Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura entrega títulos de posse de imóveis a moradores do Jardim Imperial
Data:14/1/2020 - Hora:07h45
Prefeitura entrega títulos de posse de  imóveis a moradores do Jardim Imperial
Ana Maria Chaves a primeira a receber o título (Foto: JCC)

Setenta e cinco moradores do Bairro Jardim Imperial receberam na manhã de sexta-feira, a Certidão de Regularização Fundiária de Cáceres. Uma ação do REURB, considerado o maior Programa de Regularização Fundiária Urbana existente na história do município, fruto da parceria entre  Universidade do Estado de Mato Grosso, Faespe e Prefeitura. O REURB ganhou celeridade, com o advento da Lei Federal 13.465, que permitiu aos Municípios promover com rapidez a regularização fundiária em áreas passíveis, tanto para as de interesse específico como as de interesse social.

Em Cáceres, o programa  teve início em maio de 2019 e em menos de um ano já entregou as certidões que agora  serão encaminhadas ao cartório para o registro definitivo do título do imóvel.

A entrega do documento foi realizada pelo prefeito Francis Maris e pela vice-prefeita Eliene Liberato, em cerimônia com a presença de secretários,  presidente da Câmara de vereadores Rubens Macedo, vereadores, representantes da Unemat, imprensa e moradores.

Francis Maris lembrou que esses títulos proporcionam desenvolvimento e principalmente segurança jurídica para as famílias, enaltecendo ser um momento  histórico para Cáceres, pois essa é a primeira vez que um projeto desse é desenvolvido no município  que tem ainda hoje cerca de 50% dos imóveis sem documentação.

Para o coordenador do Programa, professor da Unemat, Weily Toro Machado, estar concluindo esses primeiros títulos é motivo de muito orgulho, uma vez que a Unemat cumpre com um de seus propósitos que é trabalhar a serviço da sociedade. Ele lembrou que além dos 75 títulos entregues já estão prontos mais 500 do Bairro Jardim Imperial, esperando agora que cada morador procure o setor apresentando os documentos para retirar o seu título. Ao encerrar sua fala fez um apelo para que cada morador que recebeu o certificado espalhe a notícia aos amigos e vizinhos e agradeceu toda equipe pelo trabalho realizado.

A primeira moradora a receber o Certificado foi Ana Maria Chaves, que se diz muito feliz em ter de fato e direito a propriedade de sua casa, enfim resumiu como um sonho realizado.

Ao Jornal Correio Cacerense, a vice-prefeita Eliene Liberato afirmou que essa ação é importantíssima para as famílias que há décadas esperam por isso. “Um benefício social, que da condições para pleitear melhorias no imóvel e consequentemente qualidade de vida”.

O prefeito Francis disse  que entregar essa documentação oficial aos moradores do Jardim Imperial é muito gratificante, pois vem ao encontro de sua gestão, que é  promover a dignidade e cidadania, bem  como mostrar o quanto a administração busca trabalhar com as políticas públicas, com empenho e compromisso, finalizou.

Foram entregues 75  Certidão de Regularização Fundiária (Foto: JCC)




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Um brinde especial ao amor, que uniu o casal Manoel Alvares e Dora Santos, que festejam bodas e recebem o carinho dos filhos e amigos pela tão linda data. Queridos amigos, parabéns por estes anos de amor e cumplicidade. Que vocês sigam sempre juntos. Feliz Bodas!!! Parabenizamos nossa leitora Olga Maria Castrillon Mendes, por mais um ano de vida. Que essa data seja cheia de amor, paz, carinho e tudo de bom, pois você merece… Feliz Aniversário! Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração almeja.    Forte abraço a Jefferson Geraldes pela passagem de mais um natalício. Que esse novo ano seja recheado de alegrias e muitas realizações. Felicidades sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados