Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Sesi Cáceres abre 200 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos
Data:14/1/2020 - Hora:07h44
Sesi Cáceres abre 200 vagas gratuitas  para a Educação de Jovens e Adultos
Sesi Cáceres com vagas para o EJA (Foto: Divulgação)

Visando oportunizar a certificação do Ensino Médio a jovens e adultos, que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir na idade própria, o Sesi abriu 1.120 vagas gratuitas para EJA em 2020 em suas unidades. A modalidade é destinada a pessoas maiores de 18 anos, que almejam a elevação de escolaridade e a conquista por melhores cargos no mercado de trabalho.

Em Cáceres está sendo disponibilizado 200 vagas, os interessados devem procurar diretamente a unidade do Sesi para realizar a matrícula munidos de documento. Os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Para a comunidade os documentos solicitados são cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original. As aulas terão início no dia 03 de fevereiro.

O novo projeto pedagógico, implantado pela instituição em 2019, tem como principais ganhos a melhora da autoestima do aluno, redução da evasão escolar e a conclusão do curso em menor tempo.
Para a  coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi MT, Cintia da Silva, o método identifica os conhecimentos que o aluno já domina para, a partir daí, desenvolver as competências que ele ainda não adquiriu.

“Reconhecer conhecimentos conquistados ao longo da vida é o grande diferencial do projeto. Para isso, os alunos respondem questionários ligados às competências e habilidades de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos. Em seguida, compartilham o que responderam com todos. O próximo passo é a avaliação”, explica.

Caso alguma competência não tenha sido reconhecida pelos educadores, o aluno assistirá mais aulas da área específica.

As aulas são estruturadas de duas maneiras, 80% a distância e 20% presenciais e as unidades têm estrutura para receber alunos que não possuem computador em casa e também disponibilizam tutores para o esclarecimento de dúvidas durante as aulas online.

Maiores informações: Sesi Cáceres - Rua da Maravilha, 1.595, Cavalhada,  (65) 3223-4033.

 




fonte: Redação com Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Um brinde especial ao amor, que uniu o casal Manoel Alvares e Dora Santos, que festejam bodas e recebem o carinho dos filhos e amigos pela tão linda data. Queridos amigos, parabéns por estes anos de amor e cumplicidade. Que vocês sigam sempre juntos. Feliz Bodas!!! Parabenizamos nossa leitora Olga Maria Castrillon Mendes, por mais um ano de vida. Que essa data seja cheia de amor, paz, carinho e tudo de bom, pois você merece… Feliz Aniversário! Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração almeja.    Forte abraço a Jefferson Geraldes pela passagem de mais um natalício. Que esse novo ano seja recheado de alegrias e muitas realizações. Felicidades sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados