Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Quenianos lideram a Corrida de Reis, brasileiros ficam em 4º
Data:14/1/2020 - Hora:07h20
Quenianos lideram a Corrida  de Reis, brasileiros ficam em 4º
Janet Masai, 1º lugar feminino (Foto: TVCA/Reprodução)

A 36ª edição da Corrida de Reis, a segunda maior do Brasil, registrou a participação de  15 mil atletas. Nesta edição devido as obras de mobilidade ouve mudança de percurso, com a largada da Ponte Nova, entre Cuiabá e Várzea Grande com chegada na Arena do Pantanal.

O mato-grossense de 28 anos, de Pontes e Lacerda, Wendel Jerônimo, terminou a prova em 4º lugar, sendo o único brasileiro nesta edição a dividir o pódio com os quenianos e tanzanês. Ele concluiu a corrida com 30 minutos e 16 segundos, apenas 49 segundos de diferença do campeão.

Em entrevista ao Globo Esporte o atleta mato-grossense destacou o jogo de equipe realizado pelos africanos. No quilômetro 6, quando perdeu contato com o pelotão da frente. “Era uma subida, eles fizeram jogo de equipe, usaram estratégia, e eu não consegui manter meu ritmo. Mesmo assim consegui me manter no bloco da frente”, explicou Wendel.

Como era de se esperar, a história se repete com o domínio dos africanos, disputando pela primeira vez a Corrida de Reis, o atleta queniano Geofry Kipchumba, de 19 anos, vence a prova com o tempo de 29 minutos e 27 segundos, seguido do segundo colocado Joseph Panga, da Tanzânia, com o tempo 29 minutos e 39 segundos. Em 3º Edwin Kipsang – Quênia e em 5º  Stanleyu Koech, também do Quênia.

No feminino a queniana Janet Cheruto Masai, de 27 anos vence a prova com o tempo de 35 minutos e 26 segundos, também é sua primeira participação na Corrida de Reis, ela que foi 12ª colocada na São Silvestre em São Paulo. Em segundo lugar, a atleta da Uganda, Emily Chebet, de 32 anos, com tempo de 35 minutos e 38 segundos. Seguida por, Esther Chesang Kakuri, de 25 anos, do Quênia. Também no pódio feminino em 4º lugar a brasileira Tatiele Roberta de Carvalho, com o tempo de 36 minutos e 5 segundos, e Sarah Hhiiti Sisi, em 5º, com 37 minutos e 55 segundos.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Um brinde especial ao amor, que uniu o casal Manoel Alvares e Dora Santos, que festejam bodas e recebem o carinho dos filhos e amigos pela tão linda data. Queridos amigos, parabéns por estes anos de amor e cumplicidade. Que vocês sigam sempre juntos. Feliz Bodas!!! Parabenizamos nossa leitora Olga Maria Castrillon Mendes, por mais um ano de vida. Que essa data seja cheia de amor, paz, carinho e tudo de bom, pois você merece… Feliz Aniversário! Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração almeja.    Forte abraço a Jefferson Geraldes pela passagem de mais um natalício. Que esse novo ano seja recheado de alegrias e muitas realizações. Felicidades sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados