Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
RETROSPECTIVA: Fapan - Acontecimentos que marcaram 2019
Data:10/1/2020 - Hora:09h41
RETROSPECTIVA:  Fapan - Acontecimentos que marcaram 2019
Divulgação

17/12/2019

Acadêmicos de Psicologia da Fapan fazem estágio no Distrito de Nova Cáceres

Uma das partes mais importantes e mais esperadas pelos acadêmicos, é o estágio. Só ali é possível pôr em prática tudo aquilo que foi aprendido em sala de aula e treinar para as experiências que o mercado de trabalho proporciona.

Com isso, as acadêmicas do 8º período de Psicologia, Danielly Kellner, Katherine Terrazas, Natali Pastick, Alisqueli Priscila e Viviane Parternack, desenvolveram o Estágio Profissionalizante I na Escola Estadual Mário Duílio Evaristo Henry, localizado na Vila Sadia.

 

14/12/2019

Orquestra Educarte apresenta hoje 5º concerto de natal na Fapan

A Fundação Terezinha Mendes apresenta hoje, 14,  o 5º Concerto de Natal da Orquestra do Projeto de música Educarte, no Espaço de Convivência da Fapan, ás 19h, em Cáceres.

Sob regência dos maestros Rodrigo Gomes Guimarães, Leyriel da Cunha e Entonny Antelo, o Concerto será dividido em três momentos: Músicas populares, músicas temáticas de filmes e músicas natalinas, com as participações especiais dos alunos e alunas do Projeto de Jiu-Jitsu, dos musicistas Ryan Peterson e Andrey Pereira, do Papai Noel e dentre outras atrações.

 

13/12/2019

MEC diz que Fapan é a melhor de Cáceres e a 3ª de Mato Grosso

A Faculdade do Pantanal (Fapan) com sede em Cáceres e maior da região do Oeste, obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior de Cáceres e a segunda melhor instituição de ensino da Região Norte do Brasil. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção dos alunos sobre a instituição. 

A Fapan foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:
- A melhor de Cáceres;
- A melhor instituição privada com fins lucrativos;
- A 3ª melhor Faculdade do Mato Grosso;
- A 6ª melhor instituição de ensino do Mato Grosso;
- A 7ª melhor Faculdade da Região Centro-Oeste.

 

11/12/2019

Fapan lançam vestibular para Publicidade & Propaganda

A Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região, com sede em Cáceres, não para de crescer. Acaba de lançar o vestibular para o curso de Publicidade & Propaganda. 
Como atrativo, a Faculdade está dando uma bolsa de 20% de descontos, deixando a mensalidade em R$ 576, o curso todo. 
Informações na sede da instituição e no site www.vestibularfapan.com.br 
O curso é um bacharelado que tem duração de 4 anos e também recebe o nome de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

 

21/11/2019

Reportagem conta história de acadêmico de Odontologia da Fapan que morreu de câncer na segunda-feira

Faleceu na última segunda-feira (18) em Barretos aonde realizava acompanhamento e tratamento, o acadêmico de Odontologia, Bruno Rios Salomé. Diagnosticado com carcinoma em região de língua em 2017, e após dois anos de luta contra o câncer ele veio a óbito. O caso teve grande repercussão no estado inteiro pela mobilização dos alunos em prol de Bruno que sonhava em ser dentista.  

Amigos se solidarizaram com a morte de Bruno. O prefeito de Araputanga postou mensagem enaltecendo a fé e esperança de Bruno na luta contra o câncer. “Bruno foi forte, um Guerreiro. Por meio de seu testemunho nos ensinou a ter mais Fé em Deus, mais esperança e jamais questionar a vontade de Deus. Essa Sabedoria e Fé inabalável que vocês, com vossos testemunhos de vida, transmitiram a ele, demonstra a importância da Palavra de Deus na formação de nossos filhos e na consolidação de um Lar de Paz e harmonia”. Lamentou o prefeito de Araputanga. 

 

11/11/2019

Fapan aguarda visita de avaliação do MEC para implantar Medicina

Durante a abertura do 1º Simpósio Jurídico realizado na semana passada, a professora Rosana Nascimento, diretora da Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres, anunciou que a instituição aguarda apenas a visita de inspeção de técnicos do Ministério da Educação (MEC), para o lançamento do curso de Medicina.

Ela revelou que no Centro Oeste do Brasil, somente Cáceres e Cuiabá receberão a inspeção.

'Após seis anos de luta, conseguimos a visita’, comemora.

 

08/11/2019

Promotor do caso Suzane Von Richtofen faz palestra hoje no Simpósio Jurídico da Fapan

O curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan) promove hoje, 8, a partir das 19h30, uma palestra com procurador aposentado, Roberto Tardelli.
Atualmente atua também como advogado criminalista. Contudo, ficou nacionalmente conhecido quando era Promotor de Justiça no Estado de São Paulo e atuou na acusação no Tribunal do Júri da assassina dos pais Suzane Von Ricthoffen e seus comparsas os irmãos Cravinhos.

 

14/10/2019

Consulesa da Itália em Mato Grosso fará palestra de abertura do Simpósio Jurídico da Fapan

A doutora Marli Deon Sette fará a palestra de abertura do evento 'I Simpósio Jurídico da Faculdade do Pantanal (Fapan), maior da região com sede em Cáceres”, que será realizado entre os dias 6 a 8 de novembro de 2019, em seu auditório.

Marli Deon Sette é doutora em Direitos Humanos e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Pará (DINTER UFPA/UFMT). É mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente pela Universidade de Brasília UnB. Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá UNIC/IUNI/KROTON e graduação em Ciências pela Fundação Alto Uruguai para Pesquisa e Ensino Superior de Erexim/RS, FAPES/URI.

 

29/08/2019

Com 12 anos, Fapan já formou 1.141 profissionais para região sudoeste

A Faculdade do Pantanal (Fapan), a maior da região com sede em Cáceres, realizou a colação de grau de dezenas de acadêmicos dos cursos de Farmácia, Ciências Contábeis, Administração, Sistemas de Informação e Psicologia.

Em 12 anos de existência, a instituição já formou 1.141 profissionais da região sudoeste de Mato Grosso com mais de 2 mil alunos.

 

15/07/2019

Curso de Nutrição da Fapan faz parceria com a Secretaria de Educação de Cáceres

O curso de Nutrição da Faculdade do Pantanal (Fapan) iniciou neste mês mais um projeto com envolvimento da população de Cáceres. Dessa vez o curso se uniu com a Secretaria de Educação do município para execução do projeto. 

A ação em questão tem tempo indeterminado e tem como principais objetivos analisar a aceitabilidade da alimentação escolar e também analisar o estado nutricional dos alunos da rede municipal, a partir desses dados traçar um plano de ação para melhorias.

 

06/06/2019

Autarquia Águas do Pantanal em parceria com a EMPAER e FAPAN realiza visita técnica ao Aterro sanitário

Em comemoração ao “DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE” (05 de junho) a AUTARQUIA ÁGUAS DO PANTANAL em parceria com a EMPAER e FAPAN, realizou, no dia 01/06/2019, uma ação de educação ambiental com os acadêmicos e professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FAPAN, onde foi realizada uma visita técnica ao aterro Sanitário do Município de Cáceres – MT, explicando seu funcionamento e a destinação adequada dos resíduos sólidos domiciliares, evitando risco à saúde pública. Foi esclarecido também de como está sendo o processo de implantação da coleta seletiva no município de Cáceres, através de instalação de pontos de entrega voluntaria (contêineres), sua importância e dificuldades. Como ato simbólico foi realizado plantio de mudas, cultivadas e doadas pela EMPAER, no entorno da área do Aterro Sanitário com a finalidade de conscientizar os acadêmicos quanto a preservação e conservação do meio ambiente.

 

03/06/2019

Fapan em Ação faz 639 atendimentos no Mário Mota

A Escola Senador Mario Motta recebeu no último sábado (25), o evento “Fapan em Ação”, com o objetivo de atender a população através dos serviços que são prestados pelos por todos os cursos da Faculdade do Pantanal.

O evento, que aconteceu durante a toda a manhã do sábado, disponibilizou os serviços/atendimentos de: orientação psicológica, jurídica e nutricional, avaliação postural, terapia manual, teste de glicemia, tipagem sanguínea, limpeza de pele, sobrancelha, corte de cabelo, campanha de prevenção ao câncer bucal, aferição de pressão, jogos lúdicos com crianças sobre emoções realizado por professores de psicologia, e ainda amostra de maquetes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil.

Foram realizados 639 atendimentos, com a participação de 71 alunos. As senhas foram distribuídas a partir de 8 da manhã e a população compareceu logo cedo em busca dos serviços.

 

28/05/2019

​Acadêmica da Fapan é a Musa da Pesca deste ano

No ano em que completa vinte anos da criação da figura da Musa do Festival Internacional de Pesca de Cáceres, a acadêmica do 7º semestre do curso de Fisioterapia da Faculdade do Pantanal (Fapan), Amanda Alves de 21 anos, representará a beleza da mulher cacerense nos eventos que antecedem e durante o festival. 

Ela tem 1,72 de altura, nasceu em Goiás, mas desde os dois anos mora em Cáceres. 
‘Sou cacerense com muito orgulho e estou lisonjeada em poder representar minhas conterrâneas’, contou durante o lançamento do Fipe que foi prestigiado pela coordenadora Rosana Nascimento.

 

27/05/2019

Universitários da Fapan fazem vaquinha para ajudar amigo com câncer

Alunos do curso de odontologia da Faculdade do Pantanal estão se mobilizando em prol de uma causa nobre, o tratamento do câncer do colega Bruno Salomé. Os estudantes estão promovendo vaquinha e rifas.

Bruno tem 20 anos e cursa o 5º Semestre do curso na instituição, hoje em licença médica por conta do tratamento contra a doença, que afetou sua boca. Os primeiros indícios vieram em dezembro com uma lesão na língua. “Eu espirrei muito forte e acabou machucando a língua, fez uma afta e essa afta não sarava. Fui pra Cuiabá, no Hospital do Câncer, e a princípio não houve diagnóstico, fomos descobrir depois com outros exames” conta Bruno

 

15/04/2019

FAPAN abrigará estudantes do CEOM

A Faculdade do Pantanal em parceria com a Prefeitura de Cáceres vai ceder suas salas para abrigar os mais de 900 alunos do Colégio Estadual Onze de Março (CEOM) que ficaram sem aulas em razão do incidente ocorrido na semana passada, quando o piso de uma das salas de aula cedeu e afundou, colocando em risco alunos e professores. O prédio é de responsabilidade do Governo do Estado.

 

28/03/2019

Projeto de acadêmicos de Odontologia da Fapan é referência em Cáceres

A Secretaria Municipal de Saúde, buscando o fortalecimento das parcerias com as instituições de ensino superior (UNEMAT e FAPAN) e a continuidade dos projetos implantados no município de Cáceres para atendimento aos cidadãos Cacerenses, realizou no dia 20 passado, atividades com o “Projeto Sorriso no Campo” e o “Projeto Saúde Sem Fronteiras”. As ações foram coordenadas pela gerente de Odontologia de Cáceres, Marilu Santana de Carvalho Rodrigues e a cirurgiã-dentista e pesquisadora, médica Denise Cortela.

A comunidade visitada foi Horizonte D’Doeste e priorizaram os escolares da escola municipal União.

 

25/03/2019

Lar das Servas de Maria recebe doações da Fapan e Abutres Moto Clube

O Lar das Servas de Maria que abriga idosos em Cáceres recebeu na tarde de sábado, 23, a visita do coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fapan, Marcel Dias, juntamente com os associados da Abutres Moto Clube para a entrega de doações arrecadada em evento ocorrido no mês da Mulher na Faculdade do Pantanal.

Foram doados produtos de limpeza e roupas recolhidos no evento e também angariado pelo Abutres do Moto Clube de Cáceres que abraçam causas sociais para contribuir com quem mais precisa. 

 

08/03/2019

Curso de Fisioterapia da Fapan foi reconhecido pelo MEC

Foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 21 de fevereiro, a portaria MEC nº88/2019 que traz o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Fapan, com sede em Cáceres.
O curso obteve nota 4 no reconhecimento, onde o máximo é nota 5. O reconhecimento do curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição.

 

26/02/2019

​Mais de cem procuram tratamento gratuito diariamente na Fapan

Dezenas de pessoas tem procurado diariamente o setor de Odontologia da Policlínica da Fapan com sede em Cáceres, em busca de atendimento gratuito. 
Conforme o coordenador da Clínica, Menandro Garcia, 52 pacientes são triados diariamente para identificar o tratamento necessário. Ele acrescentou que quando começarem os procedimentos, serão atendidos 28 por dia.

 

22/02/2019

Policlínica da Fapan será inaugurada hoje

Exatamente um ano após ser lançada, será inaugurada hoje, 22, a partir das 19h, a Policlínica da  Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres.
A gigantesca estrutura servirá de laboratório prático para os cursos da área de saúde. 
Os primeiros acadêmicos a utilizarem o espaço serão os de Odontologia. 
No complexo de 1.200 metros quadrados, serão concentrados os laboratórios de Radiologia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e dos demais cursos da área de saúde que a instituição oferta.

 

14/02/2019

Curso de Engenharia Ambiental da Fapan agora engloba Engenharia Sanitária

Com vistas a ampliar o mercado de trabalho, o curso de Engenharia Ambiental da Fapan com sede em Cáceres, o primeiro do interior de Mato Grosso, agregou Engenharia Sanitária. 

A primeira turma já está indo para o quinto semestre. Como são escassos, os profissionais desta área são muito requisitados. Eles atuam principalmente em projetos de tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, exigidos por Lei.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados