Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:10/1/2020 - Hora:08h53

Calendário

Hoje é 10 de janeiro de 2020, uma sexta-feira; Santo do Dia, Frei Gonçalo de Amarante; Anjo do dia,  Mahasiah,  este anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura; Fase da Lua, Cheia; Clima: Possibilidade de chuvas (67%) com 12mm; Temperatura, com mínima variando entre 22 e 24ºC, e a máxima, entre 33 e 35ºC.

 

Voltamos!

E a gente voltou, baterias carregadas após uma breve pausa de 15 dias, que ninguém é de ferro, já dizia o poeta filósofo Ascenso Ferreira e iniciando mais um ano nesta árdua jornada,  ao sabor das Bodas de Cereja, 59 Anos, encaminhando para a véspera do sexagenário Jubileu de Diamante, se Deus assim permitir em 2021. Acelerando o presente, queremos aqui agradecer à todos que no ano findo nos prestigiaram e estamos, de braços e páginas abertas durante este 2020 que ora iniciamos. 

 

Contra o Mosquito

O mutirão de limpeza "Todos Contra o Mosquito" realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Ambiental, Autarquia Águas do Pantanal, Centro de Ressocialização de Cáceres e Secretaria de Infraestrutura e Logística, no período de 25 de novembro a 17 de dezembro, recolheu aproximadamente 380 toneladas de lixo, em um total de 49.540 imóveis do município. Realmente boa  parte povo ainda não tomou consciência que lugar de lixo é no lixo.

 

Em Chamas

Parece que o bicho fogo tá solto, não só na Amazônia, cerca de um terço da Ilha Kangaroo, na Austrália, foi devastada pelos incêndios que consomem grande parte do território do país. A agência espacial norte-americana Nasa divulgou imagens que mostram as consequências dos incêndios na ilha, que servia de abrigo a várias espécies selvagens. A Nasa estima que cerca de 155 mil hectares da ilha tenham sido consumidos pelas chamas. A Ilha Kangaroo, situada na costa sul da Austrália, é famosa por sua natureza exuberante e pelas reservas naturais protegidas, que servem de abrigo a vários animais selvagens como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves.

 

Lote Residual IR

A Receita Federal abriu na quarta-feira consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. Ao todo, serão beneficiados 185.891 contribuintes que estavam na malha fina, mas regularizaram as pendências com o Fisco. A lista com os nomes está disponível no site da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146 ou pelo aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições. As restituições terão correção de 4,77%, para o lote de 2019, a 113,05%, para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados