Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
LEGISLATIVO, ÓRGÃOS PÚBLICOS E SOCIEDADE: JUNTOS POR AMOR A CÁCERES
Data:24/12/2019 - Hora:09h54
LEGISLATIVO, ÓRGÃOS PÚBLICOS E SOCIEDADE: JUNTOS POR AMOR A CÁCERES
Assessoria

A união, o reconhecimento mútuo e o amor por nossa cidade ditaram o ritmo dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal em 2019. Com homenagens e parcerias, o Poder Legislativo estreitou laços com juízes, assistentes sociais, soldados, bombeiros, figuras históricas da política municipal e até com os irmãos bolivianos da vizinha San Matias.

Os inúmeros novos projetos de lei e iniciativas de nossos vereadores buscaram levar mais qualidade de vida a toda a população. As Sessões Itinerantes saíram do papel e foram encontrar o povo nos bairros e distritos mais distantes do centro. As contas públicas também estão em dia: do orçamento anual repassado pela Prefeitura à Câmara, cerca de R$1,2 milhão foi devolvido e reinvestido na cidade.

Essa é a Casa do Povo Cacerense, atuante e fiscalizadora, pensando sempre em você!

Confira abaixo algumas das ações realizadas pelo Poder Legislativo neste ano:

 CÂMARA SETORIAL TEMÁTICA DA MULHER

Iniciativa do Presidente Rubens Macedo junto ao Deputado Estadual Wilson Santos trouxe para Cáceres a Câmara Setorial Temática da Mulher na Assembleia Legislativa, que debateu políticas públicas para a mulher em uma audiência de cinco horas. Contou com a presença da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Maria Erotides Kneip, e de representantes de diversos segmentos da sociedade como advogadas e militantes sociais pelos direitos das mulheres, que junto aos vereadores debateram medidas necessárias para combater a violência e garantir os direitos da população feminina de Cáceres e do Estado.

 

RESSOCIALIZAÇÃO E JUSTIÇA

Solenidade na Câmara entregou honrarias de Diploma de Ordem ao Mérito ao Desembargador Dr. Orlando Perri, ao Juiz Dr. Geraldo Fidelis Neto, ao Procurador Dr. Benedito Corbelino e à Juíza Drª. Helícia Vitti Lourenço. Desempenharam irretocável trabalho como integrantes do Grupo de Monitoramento do Sistema Penitenciário (GMF), atuante no trabalho de reeducação de presos. Na mesma ocasião, as três belas primeiras colocadas do concurso Escolha da Rainha da ExpoCáceres receberam moções de aplauso.

 

 IRMANDADE SEM FRONTEIRAS

Antes mesmo do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal denominar Cáceres como uma das cidades gêmeas do Brasil, sendo sua “irmã” a boliviana San Matias, a Mesa Diretora da Câmara já havia proposto uma solenidade para estreitar os laços entre os municípios fronteiriços. Recebemos o Prefeito Fabio López Olivares e vereadores em uma celebração da irmandade de povos que coexistem há décadas e influenciam o campo social, econômico e cultural um do outro.

 

O PRESENTE AGRADECE O PASSADO

Mais de 60 nomes do passado político de Cáceres, entre Vereadores, Ex-Prefeitos e Prefeitos, receberam diplomas de Ordem ao Mérito por suas contribuições. A cerimônia reuniu pensamentos e ideologias distintas em uma celebração das conquistas dos Poderes Executivo e Legislativo da cidade ao longo das décadas, inclusive dos tempos em que o cargo de Vereador não era remunerado. Adversários políticos como o ex-Prefeito Túlio Fontes e o ex-Deputado Federal Pedro Henry Neto se abraçaram num dia de paz e celebração do orgulho cacerense.

É com a promessa de muito mais trabalho no próximo Ano que a Câmara Municipal deseja a você um Feliz Natal, um 2020 próspero e repleto de realizações!




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados