Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gefron/MT destaca ações em fórum nacional de segurança
Data:19/12/2019 - Hora:07h54
Gefron/MT destaca ações em  fórum nacional de segurança
Seminário visou compartilhar as políticas nas regiões de fronteira do Brasil (Foto SESP-PR)

Com o objetivo de discutir estratégias de combate aos crimes transfronteiriços, como contrabando e tráfico, e fortalecer a atuação estratégica do poder público na segurança nacional, o Fórum Nacional Contra a Pirataria, em parceria com a 9ª Superintendência da Receita Federal, realizou  nos dias 17 e 18, em Foz do Iguaçu, o XII Seminário Tríplice Fronteira. reunindo agentes de segurança pública de todo o país, dentre os quais, o Gefron/MT e representantes do Executivo, Judiciário e Ministério Público.

O trabalho realizado pelo Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) foi apresentado em dois eventos nacionais, na terça feira e ontem, 18 de dezembro, respectivamente no II Fórum Nacional de Segurança nas Fronteiras e XII Seminário da Tríplice Fronteira, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas.

Os eventos foram realizados simultaneamente pela Secretaria de Operações integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade e 9ª Superintendência da Receita Federal do Brasil. O objetivo, compartilhar as políticas desenvolvidas nas regiões de fronteira do Brasil por meio do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – VIGIA, que é o projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltado ao combate dos delitos transfronteiriços e de divisas, especialmente o tráfico, contrabando e descaminho.

O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, participou da mesa de abertura, na terça-feira juntamente com representantes de instituições federais e de secretários de Segurança Pública do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Na sequencia ontem, o comandante do Gefron falou sobre o trabalho desenvolvido pela unidade nos mais de 900 km de fronteira no Oeste de Mato Grosso.

Na oportunidade, foram apresentados resultados da atuação do grupamento nos anos de 2015 a 2019, sendo este último o balanço parcial de janeiro a 12 de dezembro. Ao longo destes anos, foram atendidas 1.371 ocorrências, e efetuadas 222 prisões por cumprimento de mandado judicial, além de mais de 18 toneladas de drogas apreendidas.

 

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados