Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Secretário busca recursos para o turismo de Cáceres
Data:19/12/2019 - Hora:07h43
Secretário busca recursos  para o turismo de Cáceres
Junior Trindade visitou Ministro Marcelo Antônio (Foto Assessoria)

Duas agendas realizadas na última terça-feira (17) em Brasília pelo secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior Trindade, junto a parlamentares, visando fortalecer as ações de turismo na cidade fronteiriça de Mato Grosso para o próximo ano. No Ministério do Turismo, foi dada a continuidade às tratativas para a liberação de recursos para a revitalização da Orla do Rio Paraguai e na Embratur, apresentado o projeto do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) 2020.

Após o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio atender a solicitação de abertura do sistema do Ministério para cadastramento da proposta da revitalização, (promessas dos governantes), espera-se que o projeto seja empenhado. O próximo passo é a prefeitura lançar a licitação para contratação da empresa que irá executar o projeto, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O Plano de Trabalho que prevê uma orla na beira do rio Paraguai, no centro da cidade, com 1.240 metros de extensão, inclui a construção de quiosques, pista de ciclismo, duas pontes, rampas de acesso para cadeirante, calçamento, paisagismo, iluminação, entre outros investimentos. Dividida em quatro etapas, a obra tem orçamento total de R$ 23 milhões. Também foi solicitado recursos da Embratur, para que o Festival Internacional de Pesca Esportiva seja contemplado com espaço para divulgação internacional durante os eventos que o país participará sobre fomento ao turismo.

Conhecida como “Princesinha do Paraguai” e também como a Cidade Portal do Pantanal, a partir de 23 de agosto de 2019, o município de Cáceres passou a ser conhecido também como a Capital Estadual da Pesca Esportiva.

 




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados