Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Max Russi solicita providencias para viabilizar saúde de Cáceres
Data:19/12/2019 - Hora:07h31
Max Russi solicita providencias  para viabilizar saúde de Cáceres
Deputado Max Russi recebe demanda (Foto: Assessoria)

Falta de médicos estaria inviabilizando trabalhos da Regional, que atualmente atende 22 municípios.  Com a demissão de três servidores da Central Regional de Regulação de Urgência e Emergência de Cáceres, o órgão tem encontrado dificuldades para dar andamento nas autorizações de procedimento cirúrgico.

Essa demanda chegou ao deputado Max Russi, que apresentou, através de uma de suas indicações na Assembleia Legislativa, o pedido de providências a Secretaria de Estado de Saúde. Realizando atendimento a 22 cidades da região e com apenas um médico regulador, a central do município tem apresentado atrasos nas regulações. Em decorrência desse baixo número de efetivo, a lista de espera tem aumentando.

Esse problema foi apresentado ao deputado pelo vereador Jerônimo Gonçalves, que alega ter ouvido a inúmeras reclamações de famílias, em razão da demora nas autorizações de cirurgias de pacientes, principalmente em estado grave. “Estamos falando de vidas, de quem precisa de uma cirurgia com urgência e pode vir a óbito por não conseguir o atendimento. Tínhamos quatro médicos trabalhando nas regulações, três deles estavam aguardando ser chamados, porém isso não aconteceu e eles não estão mais. Apenas um médico não dá conta de todo o trabalho”, alerta o vereador.

Com a quantidade insuficiente de médicos atuantes para a função, a Regional paralisou os trabalhos desde o dia 29 de novembro desse ano, repassando as demandas para a Central de Cuiabá. Para o deputado Max Russi, essa é uma decisão paliativa, mas que precisa ter uma resolução em definitivo. “Precisamos que a Secretaria de Saúde busque formas de resolver o mais rápido possível. Esse é o tipo de trabalho que não pode parar, pois as famílias já ficam mais sensíveis por estarem passando pela dificuldade da doença. Ficar aguardando em uma fila, sem saber quando poderá ser atendido, é desumano”, avalia.

Pedido foi levado ao parlamentar pelo vereador Jerônimo (Foto Arquivo)




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados