Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Max Russi solicita providencias para viabilizar saúde de Cáceres
Data:19/12/2019 - Hora:07h31
Max Russi solicita providencias  para viabilizar saúde de Cáceres
Deputado Max Russi recebe demanda (Foto: Assessoria)

Falta de médicos estaria inviabilizando trabalhos da Regional, que atualmente atende 22 municípios.  Com a demissão de três servidores da Central Regional de Regulação de Urgência e Emergência de Cáceres, o órgão tem encontrado dificuldades para dar andamento nas autorizações de procedimento cirúrgico.

Essa demanda chegou ao deputado Max Russi, que apresentou, através de uma de suas indicações na Assembleia Legislativa, o pedido de providências a Secretaria de Estado de Saúde. Realizando atendimento a 22 cidades da região e com apenas um médico regulador, a central do município tem apresentado atrasos nas regulações. Em decorrência desse baixo número de efetivo, a lista de espera tem aumentando.

Esse problema foi apresentado ao deputado pelo vereador Jerônimo Gonçalves, que alega ter ouvido a inúmeras reclamações de famílias, em razão da demora nas autorizações de cirurgias de pacientes, principalmente em estado grave. “Estamos falando de vidas, de quem precisa de uma cirurgia com urgência e pode vir a óbito por não conseguir o atendimento. Tínhamos quatro médicos trabalhando nas regulações, três deles estavam aguardando ser chamados, porém isso não aconteceu e eles não estão mais. Apenas um médico não dá conta de todo o trabalho”, alerta o vereador.

Com a quantidade insuficiente de médicos atuantes para a função, a Regional paralisou os trabalhos desde o dia 29 de novembro desse ano, repassando as demandas para a Central de Cuiabá. Para o deputado Max Russi, essa é uma decisão paliativa, mas que precisa ter uma resolução em definitivo. “Precisamos que a Secretaria de Saúde busque formas de resolver o mais rápido possível. Esse é o tipo de trabalho que não pode parar, pois as famílias já ficam mais sensíveis por estarem passando pela dificuldade da doença. Ficar aguardando em uma fila, sem saber quando poderá ser atendido, é desumano”, avalia.

Pedido foi levado ao parlamentar pelo vereador Jerônimo (Foto Arquivo)




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
zoom
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados