Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Unemat oferece 2.420 vagas aos aprovados no Enem 2019
Data:13/12/2019 - Hora:09h02
Unemat oferece 2.420 vagas  aos aprovados no Enem 2019
No câmpus da universidade em Cáceres são ofertados 13 cursos. (Foto Arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 2.420 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020 para quem realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano. São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e a seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Enem.

As inscrições no SiSU ocorrem de 21 a 24 de janeiro e quem desejar participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 28 de janeiro, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e nos dias 3 e 4 de fevereiro.

O procedimento de verificação para estudantes negros e com deficiência será nos dias 3 e 4 de fevereiro, com divulgação do resultado do procedimento já no dia 5, lembrando que a 2ª Chamada ocorrerá no dia 7 de fevereiro. Os interessados em participar da lista de espera para a 3ª chamada e chamadas subsequentes devem manifestar interesse pessoalmente no dia 18 de fevereiro.

As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro, com exceção do curso de Medicina, que inicia o período letivo no dia 16 de março. A 2ª Chamada de Medicina ocorrerá no dia 4 de março. Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passa a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência, a partir deste ano.

Ao todo, 119 vagas são destinadas para indígenas, 607 vagas para estudantes pretos ou pardos, 60 para pessoas com deficiência, 666 para alunos da rede pública e 968 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 60 cursos, divididos entre 11 câmpus da Unemat.

No câmpus de Cáceres, são ofertados os cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia.

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Vivas ao garotão Paulinho que festejou 5 aninhos de vida, a festa em família com direito a bolo de chocolate, velinhas e o tradicional parabéns. Que Papai do Céu lhe conceda muitos anos de vida com saúde e alegrias sempre. Na foto ao lado do pai Antônio Fernandes (Totonho). Charme, simpatia e elegância fazem parte da personalidade da fisioterapeuta Luciane Castrillon a quem desejamos uma excelente quarta-feira. Grande abraço! Trocou de idade a finess Adriana Palmiro que comemorou a data na intimidade do lar e recebeu o carinho dos amigos pelas redes sociais. Felicidades!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados