Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto capacita na prevenção da violência e cultura de paz
Data:05/12/2019 - Hora:07h26
Projeto capacita na prevenção  da violência e cultura de paz
A iniciativa foi implantada em maio deste ano em Cáceres. (Foto Divulgação)

Trabalhar a prevenção da violência e a cultura de paz dentro das escolas das redes municipal e  estadual de Cáceres, é o foco do Projeto de Educação em Direitos Humanos, Cidadania e Cultura de Paz. A iniciativa, implantada em maio deste ano, vem sendo desenvolvida pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com a 1ª Promotoria Cível do Ministério Público de Cáceres.

A proposta é trabalhar o tema no contexto escolar com a multiplicação de práticas, dinâmicas e planos de ação. Em seis meses, mais de 280 profissionais da educação já participaram da formação.

No entendimento da coordenadora do CRDH de Cáceres, Poliana Souza Corrêa, as ações realizadas durante o ano viabilizam a ampliação de informações, possibilitando a aprendizagem e aprofundamento sobre os temas discutidos. “Nesse trabalho reconhecemos a realidade difícil vivenciada pelos os educadores. Buscamos, por meio dos encontros e dos materiais disponibilizados, contribuir para multiplicação dos conhecimentos, práticas e princípios dos direitos humanos, na perspectiva de somar esforços na construção de uma cultura de paz”, pontuou.

Conforme o promotor de Justiça de Cáceres, Rinaldo Segundo, o projeto existia desde 2006, mas somente este ano foi colocado em prática. “A nossa ideia é trabalhar com o setor educacional das escolas temas transversais como a violência contra mulher, questão racial, bullying para que possamos com essas atividades melhorar o ambiente escolar”, explicou.

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados