Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Encenação teatral apresentará Jesus Cristo, Presente de Deus
Data:30/11/2019 - Hora:10h41
Encenação teatral apresentará  Jesus Cristo, Presente de Deus
Festividades de Natal abrem dia 6 na Sicmatur em Cáceres (Foto Arquivo)

Através do ‘Luzes de Natal’ e do cenário da ‘Encenação Teatral Jesus Cristo, o presente de Deus’, a Sicmatur abre no dia 6 de dezembro às 20h00 em sua Praça de eventos, as festividades natalinas deste ano, contando a história dos bastidores que transforma vidas e dá novas oportunidades para um grupo de reeducandos, algo diferente e inédito, com entrada gratuita.

O secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, explica que todo o trabalho de produção foi realizado por reeducados inseridos no Projeto Fazer, que tem vários objetivos ocultados aos olhos das crianças e visitantes. “O Projeto Fazer agrega a questão ambiental, a maioria do material utilizado é reciclado como garrafa pet, isopor, madeira velha que eram lixo e iriam poluir o nosso meio ambiente foi transformado em objetos decorativos e cenários que irá encantar milhares de pessoas, o mais importante é que isso foi feito por reeducandos que em parceria com o conselho da comunidade e a cadeia Pública, pode proporcionar a eles oficinas profissionalizantes de decoração, oferecendo uma novo trabalho e a diminuição da pena”, finalizou Junior.

O prefeito Francis Maris Cruz, enfatizou sua alegria em ver quase tudo finalizado, trazendo a valorização da cultura, o fomento do comércio, do turismo, a inserção das pessoas na sociedade, a preservação do meio ambiente e a alegria de todos que vão assistir e de alguns que participaram do maior teatro a céu aberto do Estado. “Tudo que envolve Cristo é maravilhoso e o Natal é isso, o nascimento de Jesus. Essa história que vai ser apresentada, desde o início quando o projeto foi elaborado começou a dar bons frutos. Mais uma vez, Cáceres que carrega o título de Princesinha do Pantanal vai ser a mais visitada cidade do estado e encantará a todos”, afirmou o prefeito.

A prefeita em exercicio, Eliene Liberato, disse ser uma emoção muito grande ver a dimensão desse projeto, que transforma vida dos reeducandos e oportuniza alegria gratuita a milhares de familias. "Durante todos os dias os pais vão ter a oportunidade de vir com seus filhos assistirem ao teatro e se encantar com a decoração da nossa cidade". O reeducando de 42 anos, Ciliomar Ramiro da Silva, contou que está trabalhando no projeto a quase 2 anos e que através dessa oportunidade já conseguiu a remição da pena, aprendeu novas profissões, agradecendo a oportunidade a todos que elaboraram esse projeto, em especial ao cenógrafo, Marcio Nei Miranda, que lhe ensinou tantas coisas.

 

Secretário Júnior Trindade destaca importância do Projeto Fazer. (Foto Assessoria)




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados