Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto técnico de saneamento é apresentado para entidades
Data:29/11/2019 - Hora:07h53
Projeto técnico de saneamento  é  apresentado para entidades
Esgoto coletado e tratado é saúde pública assegurada ao povo. (Foto Sugestiva)

A prefeita em exercício, Eliene Liberato,  reuniu-se na última quarta feira, (27), no gabinete do Paço Municipal, com representantes das entidades civis, presidentes de diversos clubes de serviços, presidentes de sindicatos, para apresentar o projeto técnico da rede de esgoto e saneamento.

A coordenadora de resíduos sólidos, dá Águas do Pantanal, Lucelia Aparecida da Silva de Paula, ao explanar o projeto em slide, explicou sobre a lei que obriga a prefeitura a ter o saneamento e as vantagens em deixar a Prefeitura pleitear o financiamento e gerenciar todo o processo. Conforme ela, é um projeto de grande extensão e o tempo de construção é de 4 anos, é um investimento no valor de R$ 129 milhões, que será pago em 20 anos, com um leque de opções para não onerar o bolso do contribuinte.

Lucélia deixou claro, que se a Prefeitura perder essa oportunidade de realizar esse financiamento, ela terá que contratar uma empresa especializada para gerar isso e a empresa contratada visa lucro e não irá investir os rendimentos na cidade. O diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, contou que sobra em média 20% da receita da água do município e esse valor é todo transformando em investimento, como por exemplo a construções das novas Estações de Água.

Para a prefeita em exercício Eliene, o saneamento é um investimento e a cada um real investido economiza, se 4 reais com a saúde. “E a grande verdade é que todos seremos beneficiados, principalmente a população mais carente que é a que mais sofre com a falta de saneamento e essas pessoas irão pagar a taxa mínima como acontece com a taxa de água e de lixo. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e devemos pensar no bem de todos”.

O empresário e representante da Loja Maçônica 6 de Outubro, Alfo Caixeta, manifestou que todos os que amam Cáceres devem apoiar o financiamento do Saneamento, independente de partido ou prefeito. “Isso é um bem para cidade, o Saneamento não é dívida, é investimento, nós só temos a ganhar e a população de baixa renda não vão pagar por isso”, finalizou Caixeta.

 

 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados