Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto técnico de saneamento é apresentado para entidades
Data:29/11/2019 - Hora:07h53
Projeto técnico de saneamento  é  apresentado para entidades
Esgoto coletado e tratado é saúde pública assegurada ao povo. (Foto Sugestiva)

A prefeita em exercício, Eliene Liberato,  reuniu-se na última quarta feira, (27), no gabinete do Paço Municipal, com representantes das entidades civis, presidentes de diversos clubes de serviços, presidentes de sindicatos, para apresentar o projeto técnico da rede de esgoto e saneamento.

A coordenadora de resíduos sólidos, dá Águas do Pantanal, Lucelia Aparecida da Silva de Paula, ao explanar o projeto em slide, explicou sobre a lei que obriga a prefeitura a ter o saneamento e as vantagens em deixar a Prefeitura pleitear o financiamento e gerenciar todo o processo. Conforme ela, é um projeto de grande extensão e o tempo de construção é de 4 anos, é um investimento no valor de R$ 129 milhões, que será pago em 20 anos, com um leque de opções para não onerar o bolso do contribuinte.

Lucélia deixou claro, que se a Prefeitura perder essa oportunidade de realizar esse financiamento, ela terá que contratar uma empresa especializada para gerar isso e a empresa contratada visa lucro e não irá investir os rendimentos na cidade. O diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, contou que sobra em média 20% da receita da água do município e esse valor é todo transformando em investimento, como por exemplo a construções das novas Estações de Água.

Para a prefeita em exercício Eliene, o saneamento é um investimento e a cada um real investido economiza, se 4 reais com a saúde. “E a grande verdade é que todos seremos beneficiados, principalmente a população mais carente que é a que mais sofre com a falta de saneamento e essas pessoas irão pagar a taxa mínima como acontece com a taxa de água e de lixo. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e devemos pensar no bem de todos”.

O empresário e representante da Loja Maçônica 6 de Outubro, Alfo Caixeta, manifestou que todos os que amam Cáceres devem apoiar o financiamento do Saneamento, independente de partido ou prefeito. “Isso é um bem para cidade, o Saneamento não é dívida, é investimento, nós só temos a ganhar e a população de baixa renda não vão pagar por isso”, finalizou Caixeta.

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados