Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Projeto técnico de saneamento é apresentado para entidades
Data:29/11/2019 - Hora:07h53
Projeto técnico de saneamento  é  apresentado para entidades
Esgoto coletado e tratado é saúde pública assegurada ao povo. (Foto Sugestiva)

A prefeita em exercício, Eliene Liberato,  reuniu-se na última quarta feira, (27), no gabinete do Paço Municipal, com representantes das entidades civis, presidentes de diversos clubes de serviços, presidentes de sindicatos, para apresentar o projeto técnico da rede de esgoto e saneamento.

A coordenadora de resíduos sólidos, dá Águas do Pantanal, Lucelia Aparecida da Silva de Paula, ao explanar o projeto em slide, explicou sobre a lei que obriga a prefeitura a ter o saneamento e as vantagens em deixar a Prefeitura pleitear o financiamento e gerenciar todo o processo. Conforme ela, é um projeto de grande extensão e o tempo de construção é de 4 anos, é um investimento no valor de R$ 129 milhões, que será pago em 20 anos, com um leque de opções para não onerar o bolso do contribuinte.

Lucélia deixou claro, que se a Prefeitura perder essa oportunidade de realizar esse financiamento, ela terá que contratar uma empresa especializada para gerar isso e a empresa contratada visa lucro e não irá investir os rendimentos na cidade. O diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, contou que sobra em média 20% da receita da água do município e esse valor é todo transformando em investimento, como por exemplo a construções das novas Estações de Água.

Para a prefeita em exercício Eliene, o saneamento é um investimento e a cada um real investido economiza, se 4 reais com a saúde. “E a grande verdade é que todos seremos beneficiados, principalmente a população mais carente que é a que mais sofre com a falta de saneamento e essas pessoas irão pagar a taxa mínima como acontece com a taxa de água e de lixo. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e devemos pensar no bem de todos”.

O empresário e representante da Loja Maçônica 6 de Outubro, Alfo Caixeta, manifestou que todos os que amam Cáceres devem apoiar o financiamento do Saneamento, independente de partido ou prefeito. “Isso é um bem para cidade, o Saneamento não é dívida, é investimento, nós só temos a ganhar e a população de baixa renda não vão pagar por isso”, finalizou Caixeta.

 

 

 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
rotary
High Society
Felicitamos nossa leitora assídua Alzira Lindote que domingo recebeu os abraços da família pela passagem de mais um natalício. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre trás em suas palavras. Que Deus lhe abençoe com um ano pleno de saúde e felicidades sempre. Receba hoje os abraços da família do JCC. Vivas a querida Vânia Costaldi, que festejou mais um ano de vida recebendo o carinho dos amigos nas redes sociais. Esperamos que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer. Parabéns, seja feliz em todos os dias da sua vida. Os parabéns a princesinha Elena que comemorou seu primeiro aniversário, com direito a bolo, docinhos e muita alegria. Na foto com os pais Thomas Silva e Bárbara Forgiarini Bastos Aniceto que festejaram a data ao lado da família. Que Papai do Céu cubra você de muitas bênçãos, que você cresça saudável e que nunca te falte o necessário para tua felicidade.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados