Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
CTA/SAE realiza domingo missa especial na catedral
Data:29/11/2019 - Hora:07h45
CTA/SAE realiza domingo  missa especial na catedral
Momento será de reflexão, orações e confraternizações de famílias (Foto JCC)

No próximo domingo, abrindo o mês de dezembro, (1º) celebra-se o Dia Mundial de Luta contra a Aids e em Cáceres, a equipe do CTA/SAE,  realizando uma Missa de Ação de Graças às 19h na Catedral São Luiz, dedicada àqueles que perderam um familiar ou amigo em decorrência das complicações do vírus HIV e que  poderão encontrar conforto e proximidade a outras famílias que viveram a mesma perda.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é um grande evento político, que cria espaços de diálogo e debate com os programas de Aids nas três esferas políticas, para discutir os rumos da resposta brasileira. Nesse dia, busca-se reivindicar melhorias e políticas que detenham o HIV e melhorem a qualidade de vida das pessoas que convivem com a Aids.

Em Cáceres, o planejamento do CTA/SAE, prevê inúmeras ações organizadas, como palestras, teste rápido nas Unidades de Saúde e outras localidades.  A expectativa é que se alcance o maior número possível de pessoas, levando informação, orientação sobre a Aids, combate ao preconceito e sobre o teste de HIV.

Desde o início, quando a doença ainda era desconhecida, a Igreja acolhia, em casas de apoio e centros de convivência, os portadores da doença. Nesse tempo, muita das pessoas abandonadas eram recebidas pela Igreja. Com o passar dos anos, e com a chegada dos medicamentos antirretrovirais (ARV), o trabalho se abriu para as ações de prevenção, com formação de agentes multiplicadores de informação, assim como os promotores de ações de base.

Ao longo dessa jornada, também se ampliou o trabalho na acolhida e acompanhamento das pessoas que vivem e convivem com a doença, desenvolveu-se uma linha de trabalho assumindo campanhas como a do teste HIV, vigília pelos mortos de Aids e dia Mundial de luta contra a Aids.

Durante todo mês de dezembro, a equipe do CTA/SAE de Cáceres, aguarda a população para realização de teste rápido e orientações na sua sede, que está localizada na Rua da Tapagem 1019, bairro Vila Mariana. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h30-11h30 e das 13h30-17h30. Aqueles que tiverem interesse em realizar a testagem não precisam de requisição médica, basta comparecer no programa com um documento com foto e cartão SUS.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados