Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gefron descobre grande área desmatada em zona fronteiriça
Data:28/11/2019 - Hora:07h20
Gefron descobre grande área  desmatada em zona fronteiriça
Área foi totalmente desmatadas na zona rural de Vila Bela. (Foto Gefron)

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) encontraram uma área equivalente a 136 campos de futebol totalmente desmatadas na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, na região fronteiriça, durante a Operação Vigia, na terça-feira (26).

Mais de R$ 500 mil em madeira ilegal (aroeira) foram apreendidos durante a operação, além de maquinário avaliado em R$ 528 mil. Foi solicitado apoio do Batalhão Ambiental, que esteve no local. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, de Cuiabá.

Entre o material apreendido pelos policiais estavam um motor MWM 4 cilindros 226, dois tratores esteira, um caminhão, 1,2 mil litros de óleo diesel, dois geradores de energia e quatro motosserras.

O desmatamento ambiental é um crime e por consequência viola o direito, no entanto, qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente, flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural, sendo violado o direito protegido, é passível de punição e este instituto é regulado pela Lei n.º 9.605 de 13 de fevereiro de 1998, Lei dos Crimes Ambiental, que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

 

 




fonte: Gefron/MT com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados