Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Saúde de Cáceres declara guerra contra o mosquito
Data:27/11/2019 - Hora:06h54
Saúde de Cáceres declara  guerra contra o mosquito
Hoje, o mutirão estará no Santa Amélia, Cavalhada I e Santa Rosa. (Foto Arquivo)

Foi dada esta semana, a largada em Cáceres, para o combate a dengue com o Mutirão de Limpeza "Todos contra o Mosquito",  cuja meta é mobilizar os cidadãos para a limpeza das residências, quintais e terrenos baldios.  A ação foi desencadeada na segunda-feira, 25, pela Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária e segue até dia 13 de dezembro, com atendimento a 34.469 imóveis urbanos. 

A exemplo de anos anteriores o mutirão vem complementar o trabalho dos agentes de endemias que passam de casa em casa, orientando, vistoriando e combatendo os focos dos mosquitos. De acordo com a secretária de saúde, Silvana Maria de Souza o principal objetivo do mutirão é eliminar o lixo que nesse período de chuva possa acumular água servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. 

Para ela todo cidadão deve ser responsável pelo combate ao mosquito, realizando o descarte correto de resíduos, mantendo limpos os potes de água dos animais domésticos, vistoriando locais onde possa haver acúmulo de água, (exemplo calhas, geladeira, vasos de plantas), além de manter os terrenos limpos.

A coordenadoria de Vigilância Sanitária, explica que os focos do mosquito, em sua maioria, estão no interior dos quintais das residências, assim orienta os moradores  que juntem todo tipo de lixo que possa acumular água,  como garrafa de vidro, garrafa pet, pneus, latas, móveis velhos e coloquem em frente à sua casa para que o caminhão do mutirão faça a coleta, conforme cronograma estabelecido abaixo.  

Nesta quarta feira,  27,  o mutirão estará nos bairros Santa Amélia, Cavalhada I e Santa Rosa, amanhã, 28, no Vila Irene, Residencial Dom Máximo, Tancredo Neves, Massa Barro e Cohab Nova. No período de  29/11 a 2/12  a coleta do lixo será realizada nos bairros Empa, Jardim Paraíso, São Miguel, Área Militar, Ponte, Jardim Imperial, São Luiz, Rodeio, São Lourenço e Santa Cruz.

De 3 a 5/12 serão coletados os lixos do Maracanãnzinho, São Jorge, Boa Esperança, Santos Dumont, Bandeirantes, Lavapés, Guanabara, São José,  DNER, Espirito Santo, Poupex, Santa Isabel, Jardim do Trevo, Res. Universitário, Tia Aida e Jardim Itália.

De 6 a 10/12 será a vez dos bairros Jardim Primavera, Vitória Régia, Jardim Nova Era, Mutirão do Garcês, Distrito Industrial, Res. Serraria Cáceres, Junco, Vila Real, Jardim União, Jd Marajoara, Jd Panorama, Jd Cidade Nova e Santo Antônio e de 11 a 13/12 receberão o mutirão os bairros Cohab Velha, Vila Mariana, Monte Verde, Cidade Alta,  Cavalhada II e Santo Ângelo.

 

         Secretária municipal de Saúde Silvana Maria de Souza. ( Foto Arquivo)

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados