Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Trabalhos do IFMT Cáceres vencem mostra no Pantanal
Data:27/11/2019 - Hora:06h50
Trabalhos do IFMT Cáceres   vencem mostra no Pantanal
Mostra reuniu estudantes de 20 escolas de 9 municípios de Mato Grosso. (Foto Assessoria)

Com a conquista dos três primeiros lugares na categoria Incentivo à Pesquisa e  primeiro e o terceiro lugar em Desenvolvimento Tecnológico, trabalhos desenvolvidos por estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo são destaques na 8ª edição da Mostra de Iniciação Científica no Pantanal, encerrada na última sexta-feira (22) em Cáceres.

Realizada pelo Centro de Educação e Investigação em Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com o IFMT e a Secretaria Municipal de Educação, a Mostra reuniu cerca de 500 estudantes do Ensino Fundamental e Médio de 20 escolas de nove municípios de Mato Grosso.

A produção de um álcool em gel a partir do aproveitamento de resíduos vegetais como cascas e restos de frutas advindos do restaurante do IFMT Cáceres foi avaliada como melhor trabalho na categoria Desenvolvimento Tecnológico. O projeto desenvolvido pelos estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Francielly Pasquali de Oliveira, Karen Priscila Barbosa da Rocha, Maycon Jhones Pereira Freitas e Samira Lourena Alpino Moreira foi coordenado e orientado pelo professor Admilson Costa da Cunha, com a co-orientação do professor Cristian Jacques Bolner de Lima.

De acordo com Admilson, a produção do Gel é uma alternativa para a sustentabilidade com o aproveitamento dos resíduos que geralmente seriam descartados. Além disso, a proposta é que o  produto seja revertido para o próprio restaurante do IFMT.

Na categoria Incentivo à Pesquisa,  o primeiro lugar foi para o trabalho  intitulado"Adição de glicerina no processo de digestão anaeróbia de dejetos bovino", desenvolvido pelos jovens estudantes do primeiro ano do ensino médio do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, Pedro Henrique Zimermann Marques, Kleber Marques da Silva e Isaias da Rocha, sob a coordenação e orientação do professor Danilo Morais Itokagi.

Na categoria de Desenvolvimento Tecnológico, o terceiro lugar foi para o projeto do IFMT/Cáceres sobre Análise comportamental utilizando a metodologia DISC, em referência as dimensões do comportamento humano classificadas como Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade, no auxílio de Ensino-Aprendizagem de Algoritmos.

 

Alunos exploraram pesquisa de álcool gel com cascas de frutas. (Foto Assessoria)




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados