Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Funcionários da prefeitura recebem exames preventivos
Data:27/11/2019 - Hora:06h37
Funcionários da prefeitura  recebem exames preventivos
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Saúde realizou na última segunda-feira, (25), na Secretaria de Governo, coleta de sangue para exames, palestra preventiva contra o câncer de próstata e consulta médica, alusivo ao Novembro Azul, aos homens funcionários de todas as Secretárias.

A enfermeira, Eliane Da Chaga Oliveira Campos, explicou sobre a importância da realização do exame. “Temos que cuidar de nós para podermos cuidar do próximo, esse é o lema da secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, oferecer aos homens que trabalham no município a oportunidade de cuidar de si e aprender através da palestra, ‘Novembro Azul, Câncer de Próstata’, ministrada pelo enfermeiro Dário José Ferreira.

 “Essa ação visa prevenir o câncer de próstata, através da palestra orientativa e da coleta de sangue, que segue para o laboratório do município e os casos que apresentarem alteração serão encaminhados para Centro Referencial de Saúde Emillie De Villeneuve (Postão), para consulta com médico urologista”, finalizou Silvana.

Segundo o urologista Geraldo Bumlai, que atua na área em Cuiabá há 46 anos, o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata homens acima de 40 anos de idade no mundo, por isso, ele destaca a importância de se ter um mês inteiro dedicado à conscientização sobre a importância do exame preventivo para diagnóstico e tratamento da doença, também conhecido como o Novembro Azul.

Segundo o especialista, é necessário que os homens com idade acima de 40 anos façam o exame retal periodicamente para que haja o diagnóstico precoce da doença. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 68 mil homens foram diagnosticados com câncer de próstata apenas em 2018.

 

Legenda

Casos com alteração são encaminhados Postão, para consulta com  urologista. (Foto Assessoria)




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados