Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mobilização de prefeitos refuta a proposta que extingue municípios
Data:27/11/2019 - Hora:06h20
Mobilização de prefeitos refuta a  proposta que extingue municípios
Tesouro, ameaçado de sumir do mapa após 66 anos de emancipado (Foto Arquivo)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove, no dia 3 de dezembro, Mobilização Municipalista contra a extinção de Municípios. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, conhecida como PEC do Pacto Federativo e também PEC da Maldade para alguns prefeitos, que busca a extinção de 1.250 municípios brasileiros, sendo 34 deles em Mato Grosso,que criticaram a proposta e relataram transtornos que ela pode causar.

Em vídeo dirigido aos gestores municipais, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, reforçou a importância da convocação. “Vamos lutar contra a extinção de 1.252 Municípios do nosso país”, disse. O prefeito do município mato-grossense de Tesouro, Antonio Leite Barbosa, classificou a proposta como “PEC da maldade”.

 “Acho que o presidente foi de uma infelicidade muito grande ao encaminhar esta proposta. É reconhecida como ‘PEC da maldade’. Meu município tem 66 anos de emancipado, é viável e vem uma proposta desta. Não temos ainda cinco mil habitantes, mas em 2025 já iremos ultrapassar esta marca”, disse.

 A medida consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, apresentada no início do mês. Entre outros pontos, o texto prevê que a localidade que não atingir, em 2023, limite de 10% dos impostos sobre suas receitas totais e que tenham população de até cinco mil habitantes será extinta.

O prefeito Humberto Nogueira, de Ponte Branca, não crê que a PEC passará no Congresso. “Infelizmente, esta ‘PEC da Maldade’ veio para atingir os pequenos municípios. Mas, com toda certeza, com a luta dos nossos deputados e o caos que isto causará para Mato Grosso e o país, isso não passará no Congresso Nacional”, afirmou.

 Ainda de acordo com o presidente da CNM, a participação dos gestores municipais será novamente decisiva para que a pauta municipalista avance no Congresso Nacional. Para o prefeito de Araguainha, Silvio José de Moraes Filho, a proposta traria muitos problemas para a administração municipal.

 




fonte: C.N.M com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados