Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mobilização de prefeitos refuta a proposta que extingue municípios
Data:27/11/2019 - Hora:06h20
Mobilização de prefeitos refuta a  proposta que extingue municípios
Tesouro, ameaçado de sumir do mapa após 66 anos de emancipado (Foto Arquivo)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove, no dia 3 de dezembro, Mobilização Municipalista contra a extinção de Municípios. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, conhecida como PEC do Pacto Federativo e também PEC da Maldade para alguns prefeitos, que busca a extinção de 1.250 municípios brasileiros, sendo 34 deles em Mato Grosso,que criticaram a proposta e relataram transtornos que ela pode causar.

Em vídeo dirigido aos gestores municipais, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, reforçou a importância da convocação. “Vamos lutar contra a extinção de 1.252 Municípios do nosso país”, disse. O prefeito do município mato-grossense de Tesouro, Antonio Leite Barbosa, classificou a proposta como “PEC da maldade”.

 “Acho que o presidente foi de uma infelicidade muito grande ao encaminhar esta proposta. É reconhecida como ‘PEC da maldade’. Meu município tem 66 anos de emancipado, é viável e vem uma proposta desta. Não temos ainda cinco mil habitantes, mas em 2025 já iremos ultrapassar esta marca”, disse.

 A medida consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, apresentada no início do mês. Entre outros pontos, o texto prevê que a localidade que não atingir, em 2023, limite de 10% dos impostos sobre suas receitas totais e que tenham população de até cinco mil habitantes será extinta.

O prefeito Humberto Nogueira, de Ponte Branca, não crê que a PEC passará no Congresso. “Infelizmente, esta ‘PEC da Maldade’ veio para atingir os pequenos municípios. Mas, com toda certeza, com a luta dos nossos deputados e o caos que isto causará para Mato Grosso e o país, isso não passará no Congresso Nacional”, afirmou.

 Ainda de acordo com o presidente da CNM, a participação dos gestores municipais será novamente decisiva para que a pauta municipalista avance no Congresso Nacional. Para o prefeito de Araguainha, Silvio José de Moraes Filho, a proposta traria muitos problemas para a administração municipal.

 




fonte: C.N.M com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados