Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Capacitar para Libertar
Data:27/11/2019 - Hora:06h01

A violência contra mulher se mostra um desafio que atravessa décadas, fronteiras geográficas, classes sociais e etnias. Segundo os dados coletados pela DEDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher) de Cuiabá em 2018, mais de 3 mil mulheres foram vitimadas em 2018 por algum tipo de violência doméstica. Esses dados mostram apenas o número das vítimas que buscaram por ajuda em nossa capital, imaginemos quantas sofrem caladas sem a coragem e apoio para denunciar. Em nosso trabalho no Qualifica Cuiabá 300, projeto que oferece qualificação profissional gratuita, identificamos que a qualificação oferecida ajudava mulheres a saírem de relacionamentos violentos. Ao acompanhar de perto o projeto, pude conhecer histórias de mulheres cuiabanas que sofreram violência doméstica e observar o impacto positivo da qualificação profissional em suas vidas. Descobrimos ainda que por meio do trabalho e da informação empoderamos mulheres, principalmente economicamente, ajudando-as a quebrar o ciclo da violência.

Procurando agir de maneira rápida, criamos o Qualifica 300 Mulher, levando além de cursos, palestras sobre violência doméstica e as incentivando a desabafarem e ver em nós suas amigas, confidentes. Esta edição do projeto tornou-se importante instrumento na quebra do ciclo da violência doméstica.  Por vezes, mulheres se mantêm em relacionamentos abusivos e violentos por serem dependentes economicamente de seus companheiros. Dar oportunidade para que essas mulheres adquiram novos conhecimentos, conheçam um novo modo de ganhar dinheiro, aumentem sua autoestima e ganhem uma nova profissão é o modo prático e imediato que conseguimos para agir no combate à violência doméstica.

Pensando nas mulheres do futuro, no programa Siminina incluímos palestras, orientações e diversos cursos, preparando nossas simininas para um belo futuro em que encontrem sucesso profissional, independência e cobrem respeito. Engajar na luta pelo fim da violência contra a mulher é nosso dever como cidadãos. Desejo que procuremos, não só hoje, mas todos os dias, refletir sobre como podemos modificar esta triste realidade de violência. Seja com nossas amigas, na nossa comunidade religiosa, nossa vizinhança e outros espaços que precisam da nossa ajuda. Espalhemos o amor e a compreensão. ***___Márcia Kuhn Pinheiro -administradora de empresas, pós-graduada em gestão pública, atual primeira-dama de Cuiabá.

 



fonte: Márcia Kuhn Pinheiro



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
rotary
High Society
Felicitamos nossa leitora assídua Alzira Lindote que domingo recebeu os abraços da família pela passagem de mais um natalício. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre trás em suas palavras. Que Deus lhe abençoe com um ano pleno de saúde e felicidades sempre. Receba hoje os abraços da família do JCC. Vivas a querida Vânia Costaldi, que festejou mais um ano de vida recebendo o carinho dos amigos nas redes sociais. Esperamos que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer. Parabéns, seja feliz em todos os dias da sua vida. Os parabéns a princesinha Elena que comemorou seu primeiro aniversário, com direito a bolo, docinhos e muita alegria. Na foto com os pais Thomas Silva e Bárbara Forgiarini Bastos Aniceto que festejaram a data ao lado da família. Que Papai do Céu cubra você de muitas bênçãos, que você cresça saudável e que nunca te falte o necessário para tua felicidade.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados