Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Explode em Pontes e Lacerda os casos de violência doméstica
Data:26/11/2019 - Hora:07h11
Explode em Pontes e Lacerda  os casos de violência doméstica
Delegado Maciel, aconselha vitimas, a procurar os órgãos responsáveis (Foto TVCO)

De janeiro a outubro deste ano, foi registrado em Pontes e Lacerda, 553 casos de violência contra mulher e foram providenciadas 230 medidas protetivas dos mais variados tipos, com vítimas de 18 a 59 anos. Em relação ao mesmo período  de 2018, foram registrados 60 novos casos, um preocupante aumento de quase 10 vezes.

De acordo com o delegado Maurício Maciel, os números são alarmantes e devem ser combatidos. “Todos os casos devem ser tratados logo nos primeiros sinais de violência, nós aconselhamos a procurar os órgãos responsáveis para que a situação não se agrave”.

Maciel lembrou, que a Lei Maria da Penha foi criada em 7 de agosto de 2006 pela lei nº 11.340 para garantir a segurança física, psicológica, patrimonial ou moral, coibindo qualquer tipo de violência e que a policia vem fazendo o possível para a defesa das mulheres, sobretudo na fase inicial, antes que se chegue e o extremo.

O delegado complementou,que as naturezas dos casos podem ser por ameaça, lesão corporal, injúria, injúria real, difamação, violação de domicílio, calúnia, perturbação do trabalho ou sossego alheio, estupro, injúria mediante preconceito, homicídio tentado, assédio sexual, constrangimento ilegal, importunação ofensiva ao pudor, homicídio doloso, maus tratos, com lesão corporal grave, inviolabilidade do domicílio e ato obsceno.

Como se pode observar são vários os delitos enquadrados e as vitimas, parentes, vizinhos e, ou,  amigos, podem denunciar anonimamente os casos de violência, pois os órgãos irão atender o caso da mesma forma.

 




fonte: TVCO com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados