Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
União de olho na 4ª vaga da Copa do Brasil 2020
Data:26/11/2019 - Hora:06h58
União de olho na 4ª vaga  da Copa do Brasil 2020
Colorado de Roo, pode ficar com a 4ª vaga da Copa do Brasil (Foto Arquivo)

Participar da Copa do Brasil, a competição mais democrática e milionária do futebol brasileiro é sonho de todo clube de futebol brasileiro, já que o mínimo que um clube ganha é  R$ 525 mil, uma quantia boa para o poder econômico de uma equipe, principalmente em Mato Grosso, onde a maioria dos clubes tem orçamentos baixos com dificuldade financeira.

Em 2019, Mato Grosso teve três vagas na competição nacional e, para 2020, o estado ficou recheado com mais uma vaga, pela conquista do título do Cuiabá na Copa Verde, garantindo o Dourado diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cuiabá já havia conquistado a vaga, por ter sido campeão mato-grossense, sendo assim, a quarta vaga do estado será indicada pela Federação Mato-grossense de Futebol e deve acontecer através da classificação geral do Estadual.

O União Esporte Clube é o provável beneficiado, já que foi o terceiro colocado do Campeonato Mato-grossense. No artigo 17 do regulamento da competição regional, consta que haveria confronto para definição de 3º e 4º colocado, porém, no segundo parágrafo do mesmo artigo, só aconteceria caso houvesse uma disputa pela vaga na Série D do Brasileiro.

Como o Luverdense foi eliminado na semifinal e já tinha a vaga na Série C, não foi necessário o confronto contra o União, que foi consolidado pela FMF o terceiro colocado geral pela pontuação de todas as fases, logo após o término do campeonato. Com isso, o time de Rondonópolis ganharia a segunda vaga do certame.

“Estamos em contato com a CBF, acredito que no mais tardar. Temos direcionado com eles essa conversa para que o entendimento não fique único, que seja em conjunto. Deve ser o União, mas ainda não posso cravar porque estamos no aguardo. Esperamos resolver o mais rápido possível”, disse.

 

 




fonte: O.E. com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados