Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto Luz abre ciclo de palestras em Cáceres
Data:22/11/2019 - Hora:08h10
Projeto Luz abre ciclo  de palestras em Cáceres
Galeria esteve concorrida pelo público alvo das palestras (Foto Clênia Goreth)

Com a presença de centenas de pessoas, aconteceu esta semana em Cáceres, a primeira fase do ciclo de palestras, do Projeto Luz, voltado à proteção de crianças e adolescentes, com o público alvo, professores, estudantes, policiais, servidores públicos, advogados e conselheiros tutelares. A capacitação foi dividida em dois módulos: o primeiro aconteceu na segunda e terça-feira (18 e 19) e o segundo será realizado na próxima semana, nos dias 25 e 26.

A programação inclui discussões sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, perfil do agressor, atuação da PM nesses casos, sinais e sintomas de abuso sexual, profilaxia das infecções sexualmente transmissíveis e atuação da Assistência Social por meio do CREAS e CRAS.

Os temas são abordados pela promotora de Justiça Taiana Castrillon, representando o Ministério Público Estadual, e por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, além de psicólogo, assistente social e enfermeiras.

Lançado em 2018, o “Projeto Luz – Cáceres protege as suas crianças e adolescentes” - foi inspirado em uma iniciativa das Promotorias de Justiça de Nova Mutum. Desde então, já foram realizadas no município diversas capacitações. O projeto busca assegurar a priorização e padronização do atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva.

A proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem, buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

 




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados