Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Max Russi propõe ensino de robótica e educação financeira
Data:22/11/2019 - Hora:07h37
Max Russi propõe ensino de   robótica e educação financeira
Russi encara o período tecnológico como um novo processo de produção (Foto Assessoria)

A Robótica Educacional tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia do ensino em alguns estados brasileiros. Nesse sentido, dentro da proposta de promover um acesso alternativo a um mercado futuro aos alunos da rede pública de Mato Grosso, o deputado Max Russi apresentou nessa semana, na Assembleia Legislativa, a Indicação nº 5436/2019, que propõe a inclusão da disciplina na grade curricular das escolas estaduais.

O parlamentar encara o período tecnológico como um novo processo de produção, promissor, que precisa ser atrelado à realidade da rede de ensino de MT e principalmente estar acessível ao estudante, quer não tenha condições. “A Robótica Educacional poderá abrir novos caminhos aos nossos estudantes. Sabemos que hoje a tecnologia tem sido fundamental em nosso cotidiano e, com isso, a especialização nessa área abre horizontes muito promissores”, justificou.

Para o deputado Max Russi, a implantação de novos modelos educacionais inovadores, baseados fortemente em modelos tecnológicos, resultam em potenciais elevados e aproximam professores e alunos, na construção de soluções para problemas reais. “A modernização da indústria requer profissionais de conhecimento e a construção de um referencial curricular, a partir da escola, é um salto importante na vida de um estudante, ainda mais de escola pública”, avalia.

O mesmo intuito teve a Indicação nº 5266, também apresentada por Max Russi nos últimos dias. A proposta do parlamentar é a implantação da “Educação Financeira” nas escolas estaduais do Estado. Essa sugestão do deputado foi encaminhada a Secretaria de Estado de Educação e ao Conselho Estadual da Educação. A justificativa é de que a disciplina foi incluída na Base Nacional Comum Curricular do ensino infantil e fundamental como transversal, incorporada nas áreas já existentes como Matemática e Ciências da Natureza, como uma ferramenta com potencial para preparar os jovens para uma vida mais saudável do ponto de vista econômico.

Max Russi destaca ainda que a medida seria um passo fundamental para que os cidadãos de um modo geral repensem os hábitos de consumo, criando uma sociedade mais saudável financeiramente e realizadora de objetivos. “Educação financeira não é apenas uma disciplina comum, é um conhecimento para toda a vida e o grande desafio no presente tema é ensinar a cultura do hábito do controle financeiro”, reforça.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
zoom
rotary
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados