Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Bandido Marreta confessa execução de rival Petróleo
Data:20/11/2019 - Hora:07h32
Bandido Marreta confessa  execução de rival Petróleo
Luciano, o “Marreta”, envenenou e enforcou Paulo César, o “Petróleo” (Foto Reprodução)

Em depoimento prestado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa na segunda-feira (18), o detento Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, confessou ter sido o autor do assassinato do líder do Comando Vermelho, Paulo César dos Santos, o Petróleo. O crime ocorreu na noite de 26 de outubro, na Penitenciária Central do Estado.

Inicialmente, “Marreta” negava a morte do colega de cela. Todavia, nesta segunda, acompanhado do advogado Rafael Winck do Nascimento, decidiu prestar novo depoimento e admitir ter matado o colega.

Ambos, segundo a Polícia Civil, eram líderes do Comando Vermelho dentro da cadeia e chegaram a ser apontados como responsáveis pela entrada de 86 celulares dentro de um freezer na unidade de prisional. Na ocasião, diretores do presídio e dois policiais militares também foram detidos na Operação Assepsia.

No novo depoimento, “Marreta” informou que, dois dias antes de matar o colega de cela descobriu que ele estava repassando informações sobre “seus negócios fora da cadeia” para agentes da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel). Desta forma, os policiais faziam apreensões de armas e drogas, além de prender os comparsas dele que estavam na rua.

A descoberta ocorreu durante audiência da Operação Assepsia. Segundo “Marreta”, depoimentos de testemunhas continham informações que apenas “Petróleo” sabia. No caminho do Fórum de Cuiabá à PCE, o detento confrontou o amigo sobre o fato dele estar lhe entregando aos policiais. Petróleo lhe respondeu que eles conversariam depois da visita na cadeia, que ocorreria no sábado.

Durante os dois dias, eles não se falaram e passaram a se encarar como inimigos. No sábado, depois da visita, “Marreta” disse que ambos ficaram “se cuidando com os olhos”.

Ele contou que, quando “Petróleo” descuidou, foi ao banheiro e fez uma trança com um lençol. Em seguida, se aproximou do colega de cela e lhe enforcou com o lençol, seguido de um golpe de arte marcial. Em seguida, fez ele inalar um perfume. Para concretizar o crime, o detento pendurou o desafeto a cerca de 25 centímetros do chão. Ele garante que não teve ajuda de nenhum dos outros três presos que estavam na cela.

Somente no outro dia, por volta das 6h00, ele chamou por Petróleo na cela, mas este não respondeu. Foi ao banheiro e viu o companheiro de cela pendurado. Ele criou uma cena para falar que o ex-companheiro de crime se suicidou. “Marreta”, que negou ser líder ou membro do Comando Vermelho em Mato Grosso, afirmou que matou “Petróleo” por temer que ele tirasse sua vida, em virtude do diálogo que tiveram no caminho entre o fórum e a PCE. Ele disse que, antes da audiência, considerava a vítima “como um irmão”.

 

 




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados