Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto do cota-zero está fora da pauta na AL-MT
Data:19/11/2019 - Hora:07h33
Projeto do cota-zero está  fora da pauta na AL-MT
Audiências no interior sempre manifestaram oposição ao projeto (Foto Arquivo)

No último final de semana, (quinta-14) foi publicado no diário oficial a suspensão do cronograma de votação do  Projeto de Lei 668/2019, de autoria do governo do estado, denominado Cota Zero, que  tratava da proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos, não havendo uma previsão de quando o projeto deverá ser votado.

Desde o início do ano, parlamentares contrários à aprovação do projeto, participaram de diversas audiências na capital e também nos municípios do interior de Mato Grosso, para ouvir a opinião da população a respeito do tema. Durante essas reuniões a população avaliou que,  entre outras coisas, o projeto deverá aumentar o desemprego, principalmente, da população mais carente do Estado.

O parlamentar Elizeu Nascimento, que presidiu algumas desta audiências,  sempre disse que os governantes não poderiam aprovar leis sem antes ouvir a população, enfatizando que o Cota-Zero, é o projeto do desemprego e consequentemente da fome e da miséria. Foi um dos solidários aos pescadores  que têm na pesca, a única alternativa de levar o sustento para seus familiares.

Na ALMT , o parlamentar chegou a apresentar, um substitutivo integral ao Projeto, definindo que 100% da arrecadação oriunda das multas geradas pela pesca irregular, fossem destinados às seguintes áreas: 30% ao Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental para a aquisição de equipamentos; 35% para a Sema, direcionados ao investimento em capacitação, compra de equipamentos para ampliação da fiscalização, combate à pesca predatória nos rios, bacias e mananciais, e, para a criação de programas de conscientização da preservação.

O percentual restantes deveria ser aplicado na aquisição de alevinos, para o repovoamento dos rios, bacias e mananciais e ainda para a implantação de um programa de despoluição e recuperação das matas ciliares. Com a suspensão, pelo menos por uns tempos, a paz volta a reinar entre os pescadores das colônias, que viviam no sobressalto de uma decisão em quatro paredes, comprometendo a receita deles, única para a sobrevivência.

 

 




fonte: AL-MT com Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados