Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cáceres reverencia com festas o velho Paraguai
Data:17/11/2019 - Hora:07h54
Cáceres reverencia com  festas o velho Paraguai
Procissão fluvial singrou pelo velho Paraguai da Z-2 ao cais (Foto Ricardo Vanini)

Uma grande e variada programação foi elaborada alusiva ao Dia do Rio Paraguai, comemorado ontem em Cáceres com participação de várias entidades e organizações. Ás 13h30, foram abertas as festividades com celebração mística pantaneira através do Comitê Popular do Rio Paraguai/Pantanal e organização Fé e Vida promovendo o Pantanal Vivo e Sem Fronteiras, encerrado com  uma audiência pública.

Conforme Vanda Aparecida dos Santos, integrante do Comitê Popular do Rio Paraguai Pantanal, o objetivo do evento, foi  alertar a população para os cuidados ao rio, inovando este ano, com a audiência pública, inclusive com presença de deputados estaduais de Mato Grosso e 11 comitês populares regionais, os guardiões dos rios.

Sobre os festejos, a mística pantaneira abriu a concentração na chácara Tuiuiú, seguindo por via fluvial até a Praia do Daveron. Às 17h00, teve início a audiência pública abordando o tema "Rio Paraguai/Pantanal: Vocação e Ameaças", na Sicmatur, com presença do deputado estadual Lúdio Cabral. Nesta foram enfocados vários assuntos, como a Hidrovia Paraguai-Paraná, o uso de agrotóxicos na região e o projeto Cota Zero.

Encerrando-se os festejos do dia do Rio Paraguai, aconteceu a procissão fluvial, com itinerário pela colônia Z2, rampa da limpeza do rio e cais da praça Barão do Rio Branco. Nas concentrações festivas, foi notória a presença de assentados, pescadores, estudantes e lideranças participando das homenagens, como forma de gratidão ao velho Paraguai.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados