Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:17/11/2019 - Hora:07h29

Fim do DPVAT

Medida Provisória canetada na última segunda feira, (11), acaba com o seguro obrigatório DPVAT , responsável por indenizar vítimas de acidentes de trânsito. Os recursos do DPVAT são divididos: 50% vão para a União e 50% são direcionados para despesas, reservas e pagamento de indenização às vítimas de acidentes. E agora, José? Se lascou num acidente,...vai pra fila do SUS esperar a morte, né mesmo?

 

Bancários

Falando nas tais medidas provisórias, coisas do reino tupiniquim, uma recente,  altera a jornada de trabalho dos bancários, de 6 para 8 horas, permitindo que agências bancárias passem a abrir aos sábados , o que hoje não ocorre. Os únicos com direito as normais 6 horas diárias, seriam os caixas, os demais, ferro que banqueiro precisa ganhar mais grana, porque a tal medida não fala no bereré da moçada, os bancários.

 

De$emprego

Você sabia que de reforma em reforma, o governo decidiu cobrar contribuição previdenciária de trabalhadores que recebem o seguro desemprego? Pois é Mané, do auxílio variante entre três e cinco parcelas e sobre o valor delas (mínimo de R$ 998 e máximo de R$ 1.735,29) será cobrada uma alíquota de 7,5% chupa essa manga, e se segura prá não engasgar com o caroço! Só falta cobrar impostos de desemprego, né mesmo, Dona Maria?

 

Vaca Gorda

O Ministério da Agricultura confirmou na última terça-feira (12), a lista completa dos 13 frigoríficos brasileiros habilitados para exportar carne à China. JBS, incluindo a controlada Seara, tem quatro unidades autorizadas. Marfrig teve duas plantas aprovadas, enquanto BRF teve uma planta credenciada. Das 13 novas plantas habilitadas, duas em Mato Grosso, uma é de Pontes e Lacerda, até que enfim, uma boa noticia.

 

Nova Data

O Diário Oficial do Estado publicou um edital com a nova data para realização do seletivo do Hospital Regional de Cáceres para o preenchimento de 325 vagas em diversas áreas. A prova será no dia 8 de dezembro. A mudança se deu por uma determinação da Justiça que acatou recurso de uma candidata que teve a inscrição indeferida. As inscrições foram reabertas até o dia 22 e deve ser realizada presencialmente no Escritório Regional do município e os interessados devem procurar o Escritório Regional de Cáceres, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 978, bairro Cidade Alta.

 

Bereré a Mais

A aprovação no Senado da reforma da Previdência trouxe novas obrigações para os Estados. Entre elas está o desconto mínimo de 14% dos salários dos servidores, isto é, da alíquota previdenciária. Com isso, Mato Grosso terá de aumentar a alíquota, que hoje é de 11%, para, pelo menos, 14% e chupa essa manga!




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados