Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Bichos do Pantanal participa do XIVº Semabio em Cáceres
Data:17/11/2019 - Hora:07h16
Bichos do Pantanal participa  do XIVº Semabio em Cáceres
Ecólogo e pesquisador norte americano Douglas Trent,durante palestra (Foto Divulgação)

Bichos do Pantanal marca presença na XIVª  Semabio e Iº Seminário Internacional de Ciências Ambientais da Unemat, realizados esta semana em Cáceres e com atividades na manhã da última segunda feira na Trilha Ecológica: Taxonomia, a Janela da Natureza, com aula ministrada pelo Douglas Trent, ecólogo norte americano e pesquisador, uma oficina com 4 horas de duração, divididas entre sala de aula (auditório) e campo, (trilhas da Sicmatur).

Na abertura, (11), das 13h00 às 17h00 ocorreu o minicurso “Iniciação à silvicultura e botânica em áreas úmidas tropicais”, ministrado pela belga Evelyne, com carga horária de 4 horas em salas de aula do curso de Biologia da Unemat.

No dia 13, Douglas Trent ministrou a oficina “Trilha ecológica: Taxonomia, a Janela da Natureza” e  na quinta-feira (14), ele retornou para o minicurso “Turismo de Natureza: como planejar e comercializar produtos de ecoturismo promovendo o desenvolvimento de comunidades”, também com 4h de duração e no mesmo horário: de 8h00 às 12h00.

Com três oficinas gratuitas no evento, o Projeto Bichos do Pantanal ofereceu atividades voltadas para o turismo de natureza, trilha ecológica com taxonomia e iniciação à silvicultura.

Segundo Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar e coordenadora geral do Projeto Bichos do Pantanal, eventos técnicos-científicos como este são fundamentais para a difusão do conhecimento gerado no meio acadêmico. “Além de divulgar resultados de pesquisas importantes, eventos como o XIV SEMABIO e I Seminário Internacional de Ciências Ambientais da UNEMAT são fundamentais para aproximar a academia da sociedade, diminuindo a distância entre o dia a dia das pessoas comuns e o mundo acadêmico das pesquisas e estudos científicos”, conclui Utsch.

 




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados