Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Começa hoje a 1ª etapa de vacinação antirrábica
Data:09/11/2019 - Hora:12h23
Começa hoje a 1ª etapa  de vacinação antirrábica
Zoonose é incurável nos animais e fatal em 100% dos casos (Foto Sugestiva)

Inicia-se neste sábado, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Cáceres, uma realização da Vigilância em Saúde em vários pontos da cidade, com início às 8h00 e termino às 16h00.

Os postos de vacinação funcionarão nos seguintes locais: Igreja Santa Clara – Residencial Aeroporto; UBS do Vista Alegre Padre Paulo; Rua das Margaridas, Bairro Vista Alegre; Praça da Cohab Nova, na Rua Presidente Mesquita s/n; Igreja da Sagrada Família do Vila irene, na Rua Sta Luiza, Bairro Vila Irene; Sicmatur, na Rua Riachuelo, 1, Bairro Cavalhada; Igreja São Gonçalo, na Rua São Paulo Esq. Rua Mal Floriano, Bairro Cavalhada III; Centro de Multiplo Uso, na Rua Travessa do Cipó, Bairro, 115, Cavalhada II e no O Bom Samaritano, na Rua das Borboletas, 20, Bairro Cavalhada.

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

 

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados