Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
MPE investiga acusação de omissão médica em hospital
Data:09/11/2019 - Hora:11h08
MPE investiga acusação de  omissão médica em hospital
Hospital São Luiz abriu procedimento para apurar a denuncia (Foto JCC)

Uma denúncia acerca de suposta omissão de socorro praticada pela equipe plantonista do Hospital São Luiz de Cáceres,  que culminou com a morte de uma recém-nascida no dia 16 de outubro último, foi acolhida pela 1ª Promotoria Criminal de Cáceres, registrada sob o n. 003302-005/2019. A investigação se deu a partir da denúncia apresentada por Wesley Ferreira, pai da criança, que relatou que no dia 7 de outubro, sua esposa Fernanda Schiavo, passou por atendimento no Hospital São Luiz com queixas de sangramento e outros sintomas, sendo liberada no dia seguinte.

A paciente ainda segundo seu esposo, retornou ao hospital no dia 10, desta vez levada por ambulância de Mirassol D'Oeste até Cáceres e no hospital aguardou cerca de uma hora pra ser atendida. Wesley disse também, que o atendimento a princípio foi iniciado por residentes de medicina, e somente depois a médica plantonista chegou.

Em sua rede social Fernanda explicou que durante o atendimento, a doutora realizou o exame de toque e constatou que o útero estava entreaberto e que o sangramento era pouco, mas que em virtude do quadro apresentado, foi internada. Sem melhoras, a gestante teve perda de líquido aminiótico, necessitando de um exame de ultrassonografia para avaliar as condições do bebê, que foi realizado  na tarde do dia 11 de outubro, acusando o exame o feto estava bem.

Na noite do mesmo dia o sangramento aumentou e diante do quadro, os familiares viabilizaram  a transferência para Cuiabá, mas que o hospital recusou sua liberação. Ela então permaneceu internada até o dia 15, as dores aumentando, sendo chamado o médico plantonista, mas segundo a família a espera pelo profissional se prolongou pelo restante da noite, vindo a paciente entrar em trabalho de parto na madrugada do dia 16, por volta das 2h00 sem a assistência de um médico, somente na presença de enfermeiros, cujo desfecho, foi o registro de natimorto.

Em nota a Direção do Hospital São Luiz informa que foi aberto um procedimento interno de apuração para analisar todas as circunstâncias do atendimento prestado à paciente citada pela reportagem. A unidade se solidariza com a perda da família e ressalta que todos os esclarecimentos serão fornecidos para a compreensão dos procedimentos adotados, bem como eventuais providências cabíveis poderão ser tomadas.

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados