Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Alunos em Jauru participam de ações sobre consumo consciente
Data:09/11/2019 - Hora:10h03
Alunos em Jauru participam de   ações sobre consumo consciente
Alunos do Centro Souza Lima, durante visita às instalações (Foto Assessoria)

Alunos do Centro de Educação Infantil Maria Soares de Souza Lima participaram de uma programação educativa na Águas de Jauru, durante visita às instalações da concessionária, quando receberam orientações sobre o ciclo de tratamento e distribuição de água no município. A atividade foi parte do projeto “Pequenos Guardiões da Água”, desenvolvido pela instituição, com o objetivo de mostrar para as crianças a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

No local, eles foram recebidos pelo supervisor da Águas de Jauru, Mário Zan, que explicou todos os procedimentos que ocorrem com a água antes de chegar às residências, esclarecendo as dúvidas dos estudantes. Ele ainda reforçou com as crianças a importância de evitar o desperdício de água, apresentando dicas sobre como utilizar e preservar recursos naturais e os cuidados com a limpeza da caixa d’água.

“A atividade com as crianças é um trabalho gratificante. É importante a conscientização desde cedo sobre o uso racional da água, dentro e fora da escola. Esperamos que elas possam compartilhar essas informações com a família e comunidade e, para que no futuro se tornem adultos responsáveis em seus lares com práticas sustentáveis”, destacou o supervisor.

Para a professora da instituição, Maria de Lourdes Melo, que acompanhou os alunos na visita, a atividade foi bem proveitosa. “Os alunos gostaram muito de conhecer a unidade, fomos muito bem recebidos pelo supervisor, que gentilmente respondeu às perguntas que as crianças fizeram em relação água que chegam a nossa residência”.

Ela considerou a ação fundamental para aprimorar o conhecimento desenvolvido em sala de aula. “Gostaria de agradecer a concessionária pela iniciativa de abrir as portas para o conhecimento dos alunos, que contribui muito para o seu aprendizado. Eles entenderam que a água que chega em suas casas está muito bem cuidada e tratada, e que se não for usada com consciência ela pode acabar,” concluiu.

 

Legenda

Alunos do Centro Souza Lima, durante visita às instalações.  (Foto Assessoria)




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
Multivida
High Society
Felicitamos nossa leitora assídua Alzira Lindote que domingo recebeu os abraços da família pela passagem de mais um natalício. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre trás em suas palavras. Que Deus lhe abençoe com um ano pleno de saúde e felicidades sempre. Receba hoje os abraços da família do JCC. Vivas a querida Vânia Costaldi, que festejou mais um ano de vida recebendo o carinho dos amigos nas redes sociais. Esperamos que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer. Parabéns, seja feliz em todos os dias da sua vida. Os parabéns a princesinha Elena que comemorou seu primeiro aniversário, com direito a bolo, docinhos e muita alegria. Na foto com os pais Thomas Silva e Bárbara Forgiarini Bastos Aniceto que festejaram a data ao lado da família. Que Papai do Céu cubra você de muitas bênçãos, que você cresça saudável e que nunca te falte o necessário para tua felicidade.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados