Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat Cáceres promove Maratona Empreendedora
Data:08/11/2019 - Hora:10h23
Unemat Cáceres promove  Maratona Empreendedora
Evento se desenvolve em 4 encontros presenciais (Foto Arquivo)

Começou ontem em Cáceres, a Maratona Empreendedora: transformando problemas em negócios da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Juntos o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o Circuito de Inovação e o professor Robson Gomes de Melo, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet), do câmpus de Cáceres promoverão, por meio da Maratona, uma preparação para a comunidade acadêmica e externa à Universidade participarem do Projeto Centelha MT.

De acordo com o Circuito de Inovação da Unemat/Cáceres o evento é um desafio de transformação de visão em relação ao mundo empreendedor de forma imersiva nos moldes de startup de se relacionar e criar negócios. “Para que possamos inscrever as ideias inovadoras no programa Centelha MT e concorrer aos 60 mil reais de subvenção econômica para o desenvolvimento dos projetos”, disse o acadêmico Gabriel Guimarães Barbosa da Silva, membro do Circuito de Inovação.

O projeto Centelha é uma parceria entre as agências de fomento dos governos federal e estadual, que prevê o aporte de recursos a fim de fomentar ideias e projetos inovadores, que estimulem o empreendedorismo no país. O Centelha oferecerá capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O evento se desenvolve em 4 encontros presenciais com o objetivo de desenvolver ideias que serão inscritas no Projeto Centelha. Na aberetura, 1º Encontro, às 18h30 da quinta feira no Auditório da Coordenação do câmpus de Cáceres, aconteceu o Checkin, com  apresentação talk sobre o Centelha; talk sobre Design Thinking; Painel de problemas; votação; formação das equipes; 1º Pitch e encerramento.

Nesta sexta feira, a partir das 18h30, será apresentada a Centelha Day (discussão dúvidas e esclarecimentos sobre o edital do Centelha MT, no Auditório da Coordenação do câmpus de Cáceres

O evento prossegue com o 3º Encontro no próximo dia 14 no mesmo local e horário com Pitch da validação dos problemas; Talk sobre Canvas; validação da solução; diferencial de mercado; 2º Pitch e encerramento, encerrando-se no dia 15, com correções no Canvas; correções e mentorias e cadastramento no Centelha.

 




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
QI
zoom
Multivida
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados