Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Francis diz que Cáceres não irá intervir na manifestação
Data:08/11/2019 - Hora:10h20
Francis diz que Cáceres não  irá intervir na manifestação
Protestos fecham a fronteira, mas Cáceres não adere ao movimento (Foto G1-MT)

O bloqueio na fronteira entre Cáceres e San Matias já afeta o comércio de cidades brasileiras, dentre elas, Cáceres. Insatisfeitos com a reeleição do presidente Evo Morales, que assume o 4º mandato, após obter quase 11% a mais de votos contra o 2º colocado nas eleições, bolivianos descontentes com o resultado, fecharam a passagem há duas semanas.

Segundo se manifestou o prefeito de Cáceres, Francis Maris a imprensa de Cuiabá, o município está oferecendo todo apoio necessário ao protestantes e aos bolivianos que necessitam de serviços ofertados na cidade, no entanto, não irá intervir na manifestação. “O bloqueio já tem afetado o comércio da cidade. Eles estão proibindo todo mundo de passar pela dívida. Somente ambulâncias travessam para buscar serviços de saúde. Principalmente partos. Estamos à disposição para o que precisar”, esclareceu o gestor.

San Matias é um município pequeno, por isso moradores optam por buscar atendimento de saúde e fazer compras de mantimentos e outros produtos em Cáceres. Os protestos contra o presidente eleito se espalham por todo o país e alguns registram feridos. Contudo, em San Matias a manifestação é pacífica. Membros da oposição a Evo acreditam que a eleição foi fraudada e iniciaram o protesto, que se alastrou por todas as regiões e angaria cada vez mais simpatizante.

De acordo com o TSE boliviano, o partido de Evo, o MAS-IPSP, venceu as eleições com 47,08% dos votos (2.888.359, ao todo), contra 36,51% (2.240.920 votos) do partido do opositor Carlos Mesa, o CC (Comunidad Ciudadana). Os votos em branco representaram 1,47% e, os nulos, 3,57%.

 

 




fonte: G.D com Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
QI
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados