Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Operação da PF na fronteira ataca organização criminosa
Data:08/11/2019 - Hora:10h17
Operação da PF na fronteira  ataca organização criminosa
Armamento pesado e munições foram apreendidos com grupo criminoso (Foto PF)

A Polícia Federal realiza na manhã da quarta-feira (6) a operação Aguapey para tentar prender uma organização criminosa que atuava na grilagem de propriedades rurais em Mato Grosso, principalmente na fronteira do estado com a Bolívia.

Mais de 100 agentes da PF saíram a campo para cumprir 43 mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda. Os mandados foram expedidos pela Justiça em Porto Esperidião. As investigações apontam que o grupo criminoso atuava com violência e ameaça na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. A operação terminou com 19 prisões e oito armas de  fogo apreendidas.

A organização criminosa também é investigada pela prática dos crimes de homicídios (consumados e tentados), ameaças, tortura, receptação de veículos roubados, além de diversos delitos ambientais. Segundo a PF, quando um imóvel rural se tornava o objetivo dos criminosos, os proprietários e funcionários passavam a sofrer ações violentas que continuavam a sendo praticados até a expulsão deles para que o grupo conseguisse a posse dos imóveis rurais.

Em um dos casos investigados, uma proprietária que estava resistindo às ameaças teve sua casa destruída com um trator. Após esse fato, em razão da permanência da vítima mesmo após a destruição da sede da propriedade, a família dela foi baleada enquanto transitava dentro da fazenda. Foi identificado ainda que uma parte dos integrantes queria criar um local para recebimento e distribuição de drogas da Bolívia por meio de “mulas”, assim como esconder veículos roubados no Brasil antes de serem remetidos ao exterior. O nome da Operação faz referência ao local onde se concentrava a ação da organização criminosa, às margens do Rio Aguapey.

 




fonte: PF com Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados