Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Fazendeiro resgata filhote de onça parda em Lacerda
Data:08/11/2019 - Hora:10h14
Fazendeiro resgata filhote  de onça parda em Lacerda
Oncinha parda está em recuperação para voltar ao seu habitat (Foto Reprodução)

Um filhote de onça parda foi encontrado e resgatado na manhã da última quarta-feira (6), em uma fazenda próxima ao município de Pontes e Lacerda, pelo proprietário da área rural, que providenciou a recolha do animalzinho que estava abandonado no pasto, com outra oncinha, possivelmente irmão, que esta morta.

O filhote com vida, debilitado,  foi resgatado e levado para a 8ª Companhia do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada da Polícia Ambiental de Cáceres. Fora de perigo, foi entregue aos militares da PA, e deverá agora, passar pelos processos de reabilitação, para somente,então, ser devolvida ao habitat natural.

Ultimamente devido as queimadas e desmatamentos, muitos animais selvagens tem saído das matas em busca de água e alimentos, alguns atropelados nas rodovias, outros adentrando chácaras e mesmo casas nos subúrbios das cidades, num real perigo à eles e às pessoas, pois um animal silvestre, pode pelo instinto, atacar gente.

A policia tem alertado quanto ao fato, lembrando que os animais maiores sabem se defender, mas as crias muitas vezes acabam morrendo, daí a grande preocupação das autoridades neste aspecto, buscando preservar a fauna, devolvendo ao habitat, os animais vistos nas cidades.

 

 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados