Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:08/11/2019 - Hora:09h24

Adeus Caramujo

As mudanças no pacto federativo propostas em uma das três PECs enviadas pelo governo ao Congresso preveem a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. De acordo com o Ministério da Economia, há, atualmente, 1.254 municípios que seriam incorporados pelos vizinhos, de acordo com as mudanças propostas. Sendo assim, adeus Caramujo, jamais será emancipado.

 

Currutelas, Volver!

Ao todo, em todo o Brasil, há, atualmente, 1.254 municípios que se encaixam nos critérios para as mudanças propostas e em nossa região, os que correm o risco de voltar a distritos currutelas, são: Conquista d'Oeste com 3.385 habitantes; Salto do Céu, com 3.908; Figueirópolis D'Oeste, somando 3.796 moradores; Glória d'Oeste, onde residem 3.135 pessoas; Indiavaí, com apenas 2.397 munícipes e  Reserva do Cabaçal, com 2.572 habitantes. Um detalhe: todos pagam impostos para bancar seus direitos, nem sempre honrados pelos governantes.

 

Efeito Estufa

O Brasil é o 6º país que mais emite gases do efeito estufa no mundo. As emissões aumentaram 0,3% em 2018 após dois anos de quedas sucessivas, índice puxado pela mudança de uso do solo, responsável por 44% das emissões do Brasil. Os dados são da 7ª edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, divulgados na terça-feira (5) pelo Observatório do Clima e não adianta reclamar do calor torrando tudo, a culpa é do bicho-homem. 

 

Mapa - Leite

Considerado o marco de encerramento do projeto Senar Tec – Mapa Leite, que atendeu durante três anos cerca de 120 produtores em Pontes e Lacerda, Workshop ATeG – Senar-MT realizado em parceria com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  teve muitas novidades que deixaram os produtores bastante otimistas. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Otávio Celidonio anunciou que no próximo ano a instituição ainda fará três visitas aos 120 produtores que fizeram parte do projeto.

 

Cadê o Bereré?

O primeiro dia do penúltimo mês do ano trouxe refletido no Impostômetro da Fecomércio-MT, às 16h30 horas, o valor de R$ 28 bilhões pagos pelo contribuinte em Mato Grosso ao governo estadual em forma de impostos, taxas e contribuições. O montante acumulado desde o início do ano de 2019 é 5,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

 



fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados