Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:08/11/2019 - Hora:09h24

Adeus Caramujo

As mudanças no pacto federativo propostas em uma das três PECs enviadas pelo governo ao Congresso preveem a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. De acordo com o Ministério da Economia, há, atualmente, 1.254 municípios que seriam incorporados pelos vizinhos, de acordo com as mudanças propostas. Sendo assim, adeus Caramujo, jamais será emancipado.

 

Currutelas, Volver!

Ao todo, em todo o Brasil, há, atualmente, 1.254 municípios que se encaixam nos critérios para as mudanças propostas e em nossa região, os que correm o risco de voltar a distritos currutelas, são: Conquista d'Oeste com 3.385 habitantes; Salto do Céu, com 3.908; Figueirópolis D'Oeste, somando 3.796 moradores; Glória d'Oeste, onde residem 3.135 pessoas; Indiavaí, com apenas 2.397 munícipes e  Reserva do Cabaçal, com 2.572 habitantes. Um detalhe: todos pagam impostos para bancar seus direitos, nem sempre honrados pelos governantes.

 

Efeito Estufa

O Brasil é o 6º país que mais emite gases do efeito estufa no mundo. As emissões aumentaram 0,3% em 2018 após dois anos de quedas sucessivas, índice puxado pela mudança de uso do solo, responsável por 44% das emissões do Brasil. Os dados são da 7ª edição do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, divulgados na terça-feira (5) pelo Observatório do Clima e não adianta reclamar do calor torrando tudo, a culpa é do bicho-homem. 

 

Mapa - Leite

Considerado o marco de encerramento do projeto Senar Tec – Mapa Leite, que atendeu durante três anos cerca de 120 produtores em Pontes e Lacerda, Workshop ATeG – Senar-MT realizado em parceria com o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  teve muitas novidades que deixaram os produtores bastante otimistas. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, Otávio Celidonio anunciou que no próximo ano a instituição ainda fará três visitas aos 120 produtores que fizeram parte do projeto.

 

Cadê o Bereré?

O primeiro dia do penúltimo mês do ano trouxe refletido no Impostômetro da Fecomércio-MT, às 16h30 horas, o valor de R$ 28 bilhões pagos pelo contribuinte em Mato Grosso ao governo estadual em forma de impostos, taxas e contribuições. O montante acumulado desde o início do ano de 2019 é 5,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

 



fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados