Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres sediará o mutirão do pai presente na próxima sexta
Data:06/11/2019 - Hora:08h06
Cáceres sediará o mutirão do  pai presente na próxima sexta
Mutirão visa o reconhecimento de paternidade (Foto Ilustrativa)

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realiza a XIV Semana Nacional de Conciliação, iniciada ontem, (4) e que terá  sequência, até a próxima sexta feira, (8). Os esforços se concentram nas 79 comarcas do Estado, através Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) e da Central de Conciliação de Segundo Grau, cuja proposta do Conselho Nacional de Justiça, visa fomentar e divulgar os métodos autocompositivos.

Em Cáceres, o Cejusc em parceria com a Diretoria do Fórum, Segundo Serviço Notarial e Registral de Cáceres e Laboratório Exame reservou o dia 8/11(sexta-feira) para realização do “Mutirão do Pai Presente” - movimento que visa reduzir o número de pessoas sem a paternidade reconhecida, estimulando o reconhecimento voluntário da paternidade.

 Nessa data, havendo o reconhecimento espontâneo as partes já poderão se dirigir ao Cartório de Registro Civil para a confecção do respectivo registro e caso necessário haverá no local pessoa habilitada do Laboratório Exame para a coleta do material genético e realização do Exame de DNA com valor mais acessível.

Para tanto as mães de filhos sem pai registral, deverão comparecer à Diretoria do Fórum até hoje, a partir das 12 horas para indicar o nome e endereço do suposto pai, munida de seus documentos pessoais, bem como, da certidão de nascimento do (a) menor.

 O Cejusc estará realizado, ainda, na Semana Nacional da Conciliação (4 a 8/11/2019) outros mutirões de cobrança do comercio local, além de sessões de mediações em feitos relativos a pedidos de divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade e outros conflitos afetos à questão familiar nos dois períodos (matutino e vespertino), já que o foco dessa edição é dar oportunidade de diálogo mais humanizado em busca da solução adequada para seus conflitos.

 

 




fonte: TJ/MT com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados