Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretaria de Educação promove concurso de redação em Cáceres
Data:06/11/2019 - Hora:07h59
Secretaria de Educação promove   concurso de redação em Cáceres
Além de textos, serrão premiados desenhos temáticos (Foto Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Marinha do Brasil, escolas municipais, Capitão Renato Thomas (militar reformado) e a SICMATUR, promovem o Concurso de Produção de Texto “Rio Limpo,” cujo objetivo é promover a reflexão e a inquietação dos alunos, a respeito dos valores humanos capazes de contribuir para a preservação de um lugar melhor para se viver, tanto em âmbito ambiental como social, tendo o Rio Paraguai como recurso indispensável para o ser humano.

Conforme o regulamento fixado no cronograma de execução, a entrega dos textos selecionados pelas escolas participantes na Secretaria Municipal de Educação, foi feita até ontem, (5). Para participar do Concurso de Produção de Texto “Rio Limpo” a direção da escola precisou preencher e assinar a ficha de inscrição, com informações do estabelecimento de ensino, dos gestores, alunos e professores, e depois encaminhar à SME; O concorrente deve ser aluno da Educação Básica, matriculado regularmente em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino.

As categorias estão organizadas da seguinte forma: I – Desenho – alunos da Educação Infantil (Pré-escola I e II; Ensino Fundamental, 1º ano); II – Poesia – alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (2º ao 5º ano) e III – Artigo de Opinião – alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano).

Cada aluno pode participar com apenas um texto em cada etapa, sendo que a produção textual deverá estar de acordo com o gênero textual indicado para cada categoria; e ocorrerá em três etapas: Etapa I – Inicial, na sala de aula; Etapa 2 – Semifinal, na escola; Etapa 3 – Final, na SME.

Cada produção será analisada individualmente, pelos membros das Comissões de Avaliação II, que atribuirão a pontuação em conformidade com os critérios estabelecidos para cada categoria (desenho, poema e artigo de opinião), considerando a pertinência temática e adequação da proposta; coerência na argumentação apresentada; e originalidade. Serão premiados nas respectivas categorias: escola, professor orientador e aluno.

Serão destinados prêmios em dinheiro e medalhas aos alunos e professores participantes do concurso, de acordo com as categorias e depois da divulgação do resultado final, previsto para o dia 12, as premiações serão entregues aos ganhadores na Cerimônia de Entrega das Premiações, no dia 14.

 

 




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
QI
zoom
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados