Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Produtos da Empaer são destinados à entidades filantrópicas
Data:06/11/2019 - Hora:07h50
Produtos da Empaer são   destinados à entidades filantrópicas
Produtos serão encaminhados para entidades filantrópicas (Foto Ilustrativa)

No Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) programou para esta quarta-feira (6), a partir das 8h00, a colheita de vários produtos cultivados no Espaço da Família Rural. Em uma área de cinco mil metros quadrados foram construídos 43 canteiros de 15 metros quadrados com diferentes hortaliças, frutíferas, feijão, arroz, trigo, milho, mandioca, flores tropicais e outros. O Espaço mostra tecnologias voltadas para a agricultura familiar.

O coordenador regional da Empaer, Vico Capistrano Alencar, destaca que o Espaço da Família Rural teve como objetivo inicial atender os produtores rurais do Vale do Rio Cuiabá e demais visitantes com informações sobre o processo de plantio, cultivo, colheita, cuidados com o solo, meio ambiente, área social, assistência técnica, extensão rural, políticas públicas e outros.

Ele explica que serão colhidos nesta semana, legumes verduras, tais como abobrinha, jiló, maxixe, pimentão, quiabo, alface, salsa, cebolinha e outros. Todos os produtos que estão no período de colheita serão encaminhados para entidades filantrópicas. A estrutura que foi montada para expor o trabalho pelos técnicos da empresa é executada em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá.

Vico comenta que o Espaço da Família Rural ficará exposto para visitação de forma permanente e em definitivo no local, para apoiar atividades didáticas e técnicas aos agricultores familiares, professores, estudantes, pesquisadores, extensionistas e comunidade em geral. “Faremos a colheita e em seguida, a preparação do solo para realizar o plantio de algumas culturas. Este local será usado para realizar a interação com produtores e interessados em diversificar, criar oportunidades de negócio”, esclarece.

A intenção é mostrar o trabalho da Empaer que é sobre fruticultura, hortaliças, culturas anuais, pastagens para pecuária de corte, leite e outros. São apresentadas, na prática, alternativas para diversificação da produção com potencial para gerar lucro e renda para os agricultores familiares. O coordenador fala que após a colheita será elaborado um plano de plantio para o cultivo de novas culturas.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
QI
Multivida
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados