Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Audiência sobre Energisa foi realizada a luz de velas
Data:05/11/2019 - Hora:07h30
Audiência sobre Energisa  foi realizada a luz de velas
Ironia, faltou energia elétrica durante a reunião (Foto J.L Siqueira)

Uma audiência pública sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o aumento na conta de energia foi realizada à luz de velas, na última quinta-feira, em Porto Esperidião, haja vista que a cidade estava sem energia. A Energisa informou, em nota, que ocorreu ventos fortes na região e causou danos de grande porte à rede elétrica que atende os municípios de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. A região mais atingida foi de uma mata fachada entre Glória D'Oeste e Aparecida Bela.

Segundo a empresa, árvores de grande porte caíram sobre a rede de energia e danificaram quatro postes. A Energisa é o principal alvo das reclamações registradas no Procon. Dezenove dos 24 deputados assinaram o pedido para a criação da comissão.

O presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento, contou que a audiência estava marcada para o fim da tarde da quinta-feira, no entanto, ao chegar na cidade, não havia energia. “Os moradores contaram que desde cedo estavam sem luz. A audiência não poderia ser cancelada. Tinha pessoas da zona rural que andaram quilômetros para discutir o assunto, então resolvemos comprar velas, pois estava muito escuro lá na Câmara Municipal. Além disso, foi uma forma de protestar sobre o descaso da empresa com os clientes”, explicou.

Na audiência, além do deputado, haviam moradores da cidade, representantes do Procon, vereadores, o vice-prefeito de Porto Esperidião e secretários do município. Segundo Elizeu, a audiência durou cerca de duas horas e meia e parte dela foi acompanhada pela população em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

As principais reclamações dos moradores durante a discussão, segundo o deputado, foram o aumento na conta de luz e a falta de qualidade na prestação de serviços da concessionária. “Moradores da zona rural contaram que construíram casas há mais de dois anos e até hoje a empresa não fez a ligação da energia. Também disseram que quando a luz é cortada eles demoram dias para religar”, contou. Elizeu afirmou que o próximo passo para dar continuidade nas investigações é a seleção da equipe técnica para perícia. Segundo ele, a escolha da equipe deve ser homologada nesta semana.

 




fonte: G1-MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
QI
Multivida
zoom
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados