Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Audiência sobre Energisa foi realizada a luz de velas
Data:05/11/2019 - Hora:07h30
Audiência sobre Energisa  foi realizada a luz de velas
Ironia, faltou energia elétrica durante a reunião (Foto J.L Siqueira)

Uma audiência pública sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o aumento na conta de energia foi realizada à luz de velas, na última quinta-feira, em Porto Esperidião, haja vista que a cidade estava sem energia. A Energisa informou, em nota, que ocorreu ventos fortes na região e causou danos de grande porte à rede elétrica que atende os municípios de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. A região mais atingida foi de uma mata fachada entre Glória D'Oeste e Aparecida Bela.

Segundo a empresa, árvores de grande porte caíram sobre a rede de energia e danificaram quatro postes. A Energisa é o principal alvo das reclamações registradas no Procon. Dezenove dos 24 deputados assinaram o pedido para a criação da comissão.

O presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento, contou que a audiência estava marcada para o fim da tarde da quinta-feira, no entanto, ao chegar na cidade, não havia energia. “Os moradores contaram que desde cedo estavam sem luz. A audiência não poderia ser cancelada. Tinha pessoas da zona rural que andaram quilômetros para discutir o assunto, então resolvemos comprar velas, pois estava muito escuro lá na Câmara Municipal. Além disso, foi uma forma de protestar sobre o descaso da empresa com os clientes”, explicou.

Na audiência, além do deputado, haviam moradores da cidade, representantes do Procon, vereadores, o vice-prefeito de Porto Esperidião e secretários do município. Segundo Elizeu, a audiência durou cerca de duas horas e meia e parte dela foi acompanhada pela população em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

As principais reclamações dos moradores durante a discussão, segundo o deputado, foram o aumento na conta de luz e a falta de qualidade na prestação de serviços da concessionária. “Moradores da zona rural contaram que construíram casas há mais de dois anos e até hoje a empresa não fez a ligação da energia. Também disseram que quando a luz é cortada eles demoram dias para religar”, contou. Elizeu afirmou que o próximo passo para dar continuidade nas investigações é a seleção da equipe técnica para perícia. Segundo ele, a escolha da equipe deve ser homologada nesta semana.

 




fonte: G1-MT com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
zoom
rotary
High Society
Flores multicoloridas a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes que festejou data nova e recebeu o carinho mais que especial da família e rol de amigos. Que esse novo ano seja repleto de coisas boas e que Deus derrame infinitas bençãos, dando saúde e sabedoria para continuar realizando esse brilhante trabalho à frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso Dedico este espaço hoje a Maria Madalena Souza Pinto, uma pessoa muito especial, que carrega consigo o dom de ensinar. Ela ontem apagou mais uma velinha e recebeu os calorosos abraços dos filhos, netos e amigos.  Um beijo enorme com votos de saúde, prosperidades e muitos anos de vida. Tim Tim a sua felicidade!!! Hoje é dia de festa para Arci Rezende que está marcando mais um golaço no placar da vida. Na oportunidade recebe os parabéns dos familiares, rol de amigos e dos companheiros do Rotary. Muita luz, amor, paz e realizações é o que lhes desejamos para o novo ano que inicia. Salute!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados