Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Justiça condena ladrão de banco a 12 anos de prisão
Data:01/11/2019 - Hora:13h39
Justiça condena ladrão de  banco a 12 anos de prisão
Assaltante Marcos Aurélio Bueno da Silva, vulgo Kiko (Foto Arquivo)

Marcos Aurélio Bueno da Silva, vulgo Kiko, preso no dia 27 de setembro de 2012, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de MT, flagrado após a explosão dos caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em São José do Quatro Marcos, na região de Cáceres, foi condenado a 12 anos de prisão, pelo Juiz titular da   7ª Vara Criminal de Cuiabá Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

A ação penal foi proposta pelo Ministério Público contra Baltazar Pereira Leandro Neto (ou Baltazar Luz de Santana, vulgo “Boy”, ou “Leandro Boy”), Jom Petson Figueiredo (alcunha “Jony Louco”), Carlos Alberto da Cruz Matos, Luênio Cézar Rondon Rocha e Marco Aurélio Bueno da Silva, vulgo “Kiko”.

Eles foram acusados de explodir e roubar uma agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos, e pelo crime de formação de quadrilha armada. Acusado de atuar em vários ataques a caixas eletrônicos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

A quadrilha liderada por Jefferson Michael Mendes Sobrinho, o “Ge”, da qual Marco Aurélio Bueno da Silva integrava, no dia 17 de fevereiro de 2012, arrombou caixas eletrônico do Banco Brasil, instalado no Auto Posto Itaporanga em Pimenta Bueno, (RO) em 2 de Março na cidade de Rolim de Moura e no dia 16 de Março, daquele ano, na cidade de Cacoal.

No começo de abril 5 também de 2012, integrantes do bando foram presos na cidade de Cacoal com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Foram presos Carlos Alberto da Cruz Matos, Gimerson Rodrigues Elias, que usava nome falso de Israel de Souza Silva, Jonas Souza Gonçalves, Zaqueu Moraes Neves e Nahara Correa dos Santos. Neste último assalto, Marco Aurélio foi baleado na perna e conseguiu fugir do cerco policial.

A quadrilha tinha 4 membros de Mato Grosso e outras 3 pessoas arregimentadas em Rondônia para dar suporte nas ações. A quadrilha também liderou a primeira explosão de caixa eletrônico ocorrida na cidade de Campo Grande (MS), no final do mês de janeiro de 2012, de onde levou 170 mil, numa única ação.

Apenas Marco Aurélio foi condenado pelos crimes, com pena de 12 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado, e pagamento de 41 dias/multa. Os demais foram absolvidos por não existir prova suficiente para a condenação.

 

Legenda

Assaltante  Marcos Aurélio Bueno da Silva, vulgo Kiko (Foto Arquivo)

 




fonte: Da Redação



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados