Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto de Max Russi busca incentivo à segurança pública
Data:01/11/2019 - Hora:09h57
Projeto de Max Russi busca  incentivo à segurança pública
Max Russi: preocupação com a segurança pública (Foto Assessoria)

Na última quarta-feira (30) foi apresentada, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a proposta que cria o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública de Mato Grosso (PISEG-MT), visando a criação de um fundo específico, que terá seus recursos destinados à compra de equipamentos de combate ao crime.

Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº 87/2019, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que tem o objetivo de possibilitar às empresas, estabelecidas no estado, a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com até 5% do saldo devido do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos, como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, além de aparelhamentos de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

O parlamentar assegura que o PLC segue os moldes da Lei 15.224 de 10 de setembro de 2018, do estado de Rio Grande do Sul, que não permite gastos extras aos cofres públicos. “Não vai onerar nos gastos públicos, pois se trata de compensação, portanto não haverá renuncia ou isenção fiscal”, reforçou.

Outro dos principais pontos da justificativa, apontado pelo deputado em relação a sua proposição que pede a criação do fundo especificado, é relacionado ao incentivo à fusão entre o poder público e privado, para a efetivação de políticas públicas mais eficientes. “Precisamos flexibilizar o financiamento a segurança pública de nosso estado e a criação desse fundo específico vai tornar isso uma realidade. Quem ganha com isso é o cidadão, que terá uma polícia mais estruturada e apta a atender os anseios de nossa segurança pública”, avaliou.

Reforçando a tese de que o PISEG não é incentivo fiscal, mas sim um mecanismo de destinação prévia de receita do ICMS, especificamente para a área de segurança, o aporte só poderá ser feito em projetos estaduais vinculados a Programa de Incentivo, cuja finalidade é a aquisição de bens e equipamentos para os órgãos de segurança, ou diretamente para a conta do Fundo Especificado (definido em regulamento), sem vinculação a projetos.

O deputado Max Russi reforça ainda que, para haver compensação, os doadores terão de repassar 10% do valor compensado ao fundo especial. “Esse dispositivo é justamente para direcionar os recursos para projeto de prevenção primária. É importante deixar claro que o projeto não prevê contrapartida as empresas, além da certeza de que o aporte estará sendo investido em segurança de forma tangível e efetiva”, complementou.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados