Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:29/10/2019 - Hora:06h54

Hermanos

Uma reportagem do Correio Cacerense no dia 12 de abril de 1970 fazia menção aos laços de amizade que nos unia à Bolívia, possibilitando as relações entre os países vizinhos do Brasil, com intuito de estabelecer vínculo entre o comércio, exportação e importação, turismo, transportes, dentre outros. Lá se vão quase 50 anos e a amizade só amplia suas raízes, felizmente.

 

Segurança

Em 22 de julho de 1983, o Jornal Correio Cacerense publicou uma matéria, cuja manchete foi: “Governador cria delegacias especializadas”, se referindo a uma ação governamental do então governo de Mato Grosso Júlio Campos quando instituiu o policiamento de fronteira para combater roubos e furtos de veículos que eram desviados para territórios bolivianos. Passados 36 anos, Cáceres continua firme na segurança pública, cite-se DHPP, DDM e Gefron.

 

Tamos Junto

Há 102 anos, surgia o primeiro jornal em Cáceres, O Comercio em 1917, depois vieram outros, A Cidade de Cáceres; A Fronteira; A Razão; Argos; O Atalaia e O Progresso. Estes e outros daqueles áureos tempos, se foram, a gente continua aqui, firme no batente.

 

Crise dos Gringos

Para quem pensa que crise só existe aqui no reino tupiniquim, o déficit dos EUA atingiu US $ 984 bilhões em 2019, subindo durante a era Trump e especialistas em orçamento dizem que é sem precedentes que o déficit americano se expanda tanto durante tempos econômicos relativamente bons. Infelizmente, quando potencias balançam, quem paga o pato são países emergentes, como o Brasil.

 

Eleição Bolívia

O Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia anunciou no final de semnana, a reeleição de Evo Morales com apuração de 100% das urnas, ratificando o que a gente já havia antecipado aqui na quinta feira última, com base nos 98% dos votos apurados e previsões matemáticas. Como já era de se esperar, o radicalismo da direita do Brasil, diz que por enquanto, o Brasil não reconhece os resultados. Uma besteira, democracia é no voto, o oposto é golpe, que já não se aceita mais em países civilizados.

 

Escrutínios Gerais

De acordo com o TSE boliviano, o partido de Evo, o MAS-IPSP, venceu as eleições com 47,08% dos votos (2.888.359, ao todo), contra 36,51% (2.240.920 votos) do partido do opositor Carlos Mesa, o CC (Comunidad Ciudadana). Os votos em branco representaram 1,47% e, os nulos, 3,57%. A gente quer aqui também, ratificar a atenção do Consulado Boliviano de Cáceres  com nossa reportagem, em especial à coordenadora eleitoral Vivian Rivero.

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados