Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:29/10/2019 - Hora:06h54

Hermanos

Uma reportagem do Correio Cacerense no dia 12 de abril de 1970 fazia menção aos laços de amizade que nos unia à Bolívia, possibilitando as relações entre os países vizinhos do Brasil, com intuito de estabelecer vínculo entre o comércio, exportação e importação, turismo, transportes, dentre outros. Lá se vão quase 50 anos e a amizade só amplia suas raízes, felizmente.

 

Segurança

Em 22 de julho de 1983, o Jornal Correio Cacerense publicou uma matéria, cuja manchete foi: “Governador cria delegacias especializadas”, se referindo a uma ação governamental do então governo de Mato Grosso Júlio Campos quando instituiu o policiamento de fronteira para combater roubos e furtos de veículos que eram desviados para territórios bolivianos. Passados 36 anos, Cáceres continua firme na segurança pública, cite-se DHPP, DDM e Gefron.

 

Tamos Junto

Há 102 anos, surgia o primeiro jornal em Cáceres, O Comercio em 1917, depois vieram outros, A Cidade de Cáceres; A Fronteira; A Razão; Argos; O Atalaia e O Progresso. Estes e outros daqueles áureos tempos, se foram, a gente continua aqui, firme no batente.

 

Crise dos Gringos

Para quem pensa que crise só existe aqui no reino tupiniquim, o déficit dos EUA atingiu US $ 984 bilhões em 2019, subindo durante a era Trump e especialistas em orçamento dizem que é sem precedentes que o déficit americano se expanda tanto durante tempos econômicos relativamente bons. Infelizmente, quando potencias balançam, quem paga o pato são países emergentes, como o Brasil.

 

Eleição Bolívia

O Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia anunciou no final de semnana, a reeleição de Evo Morales com apuração de 100% das urnas, ratificando o que a gente já havia antecipado aqui na quinta feira última, com base nos 98% dos votos apurados e previsões matemáticas. Como já era de se esperar, o radicalismo da direita do Brasil, diz que por enquanto, o Brasil não reconhece os resultados. Uma besteira, democracia é no voto, o oposto é golpe, que já não se aceita mais em países civilizados.

 

Escrutínios Gerais

De acordo com o TSE boliviano, o partido de Evo, o MAS-IPSP, venceu as eleições com 47,08% dos votos (2.888.359, ao todo), contra 36,51% (2.240.920 votos) do partido do opositor Carlos Mesa, o CC (Comunidad Ciudadana). Os votos em branco representaram 1,47% e, os nulos, 3,57%. A gente quer aqui também, ratificar a atenção do Consulado Boliviano de Cáceres  com nossa reportagem, em especial à coordenadora eleitoral Vivian Rivero.

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados