Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
São Judas Tadeu
Data:29/10/2019 - Hora:06h53

Não é feriado, mas para a comunidade Católica é como se fosse! O Dia de São Judas Tadeu, mais conhecido também como o “santo das causas impossíveis”, é comemorado pelos fiéis anualmente com novenas pelas ruas das grandes cidades. Poucas pessoas entendem, mas é uma data um tanto quanto importante para realizar preces e agradecer pelas dádivas alcançadas.

Além de São Judas Tadeu ter sido um dos 12 discípulos, também foi considerado amigo e primo de Jesus Cristo. Nascido em Paneas, uma cidade na Galileia, o santo cristão foi casado com Maria, uma irmã de Virgem Maria, e também é o santo das causas desesperadoras e dos momentos de aflição. Não confunda São Judas Tadeu com o outro apóstolo Judas Iscariotes que, segundo o Novo Testamento, foi o traidor de Jesus Cristo. Este, que por sua vez, acabou se enforcando e morrendo por não acreditar no perdão e misericórdia de seu Mestre.

Para homenagear São Judas Tadeu, os cristãos se reúnem para dar início a tradição Católica todos os anos, a partir do dia 28 de outubro, e comemoram por durante nove dias seguidos. Mais conhecida como Novena, as comemorações são grandes reuniões que reúne um grupo de pessoas em igrejas ou locais santos para agradecer ou clamar por alguma prece. Além disso, você também pode acompanhar as Novenas em lugares públicos, onde os fiéis caminham em ruas, avenidas ou praças com velas sobrepostas nas mãos. Além disso, os Católicos carregam a imagem de Nossa Senhora Aparecida na frente de todos para que possam abrir as passagens e seguir em frente. Bom, agora que você já sabe o quanto essa data significa para os cristãos, conheça a oração de São Judas Tadeu para concluir as curiosidades mencionadas acima. Reserve um momento do seu dia e aproveite para fazer um pedido!

"São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus. O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédios. Rogai por mim que ando tão desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço: (faça seu pedido). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono. São Judas Tadeu, rogai por nós!." Reze em seguida um Pai Nosso e uma Ave Maria. ***___Mariana Ramos, colaboradora.




fonte: Mariana Ramos



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados