Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:15/10/2019 - Hora:07h02

No Limite

Um termo de alerta foi emitido para a Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso por ultrapassar o limite de 95% das despesas com pessoal no segundo quadrimestre de 2019. Prudencial esta, da Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo alerta foi publicado no Diário Oficial de Contas de edição nº 1749. De acordo com a PGR/MT, após ser alertada pelo Tribunal de Contas, a PGJ aumentou seus gastos com pessoal e não adotou providências de ajuste da despesa total com pessoal no 2° quadrimestre. Sem comentários.

 

Onças na City

Tem gente cobrando do Kishi, porque ele não avisou à imprensa que uma onça parda viria passear sábado último no Cavalhada II, já que antes, quando da onça pintada, o especialista em felino fotografado, chegou a ser inttulado assessor especial da Panthera onca,(pintada), mas a gente justifica, a de sábado era uma  Puma concolor, (Parda), alheia aos conhecimentos do faunático Wilson Kishi. Vai ver, a bichinha queria fazer uma fezinha no Tigre, né? Deixa-quieto.

 

Violência Sexual

Em Mato Grosso, este ano, até agosto, foram registrados 556 casos de estupro e 15 de assédio sexual contra menores de 12 anos de idade. Durante todo o ano de 2018, foram 862 estupros e 23 assédios, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em muitos casos de violência, as vítimas são afastadas do convívio familiar temporariamente ou até mesmo definitivamente.  Uma estatística que com certeza, a gente não gostaria de divulgar, mas é preciso.

 

Gato na PCE

Falando em onça, agentes penitenciários encontraram um “gato” de energia na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá, recém-reformada pelos detentos durante operação deflagrada no dia 13 de agosto. Desta vez, os agentes lograram encontrar uma ligação ilegal em um dos ventiladores, que agora ficam do lado de fora das celas e estava recarregando baterias de celulares, com os quais, os bandidos comandam crimes do lado de fora das celas. Deveriam ficar uma semana sem ventilador, só de castigo e em caso de reincidencia, um mês.

 

Amazônia/Clero

O sermão do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, na missa solene no Santuário Nacional, maior templo católico do país, criticou o ‘dragão do tradicionalismo’ e disse que a ‘direita é violenta e injusta’. Ele ainda defendeu a preservação da natureza e pediu para que crianças não morram mais vítimas de bala perdida.  Na homilia de Dom Orlando, que durou cerca de 10 minutos, ele fez referência a duas leituras bíblicas com desdobramentos em temas da atualidade. Sobre a preservação da Amazônia, ele reforçou a defesa da Igreja à vida, das árvores, dos rios, dos pássaros, mas principalmente das populações, que habitam a Amazônia.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados