Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Tratamento odontológico se consolida nas escolas rurais
Data:12/10/2019 - Hora:08h44
Tratamento odontológico se  consolida nas escolas rurais
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Saúde por meio do Centro Especializado de Odontologia (CEO) vem consolidando o “Projeto Sorriso no Campo” com a ampliação e oferta dos serviços odontológicos no município.

O Sorriso no Campo é coordenado pela dentista, Denise Cortela, e pela gerente do CEO, Marilu Santana, sete comunidades rurais já foram visitadas Vila Aparecida, Paiol, Horizonte D’Oeste, São Francisco, Laranjeira I, Corixa e Limoeiro e avaliou 650, crianças fazendo um total de 1.620, procedimentos entre aplicação tópica de fluor, avaliação de risco de cárie e tratamento restaurador e a programação de visitas continuará até o final do ano em comunidades que ainda não foram visitadas em 2019.

Marilu disse que a meta é para que todas as escolas rurais recebam a visita do projeto e que as ações possam de prevenção sejam continua. “Nós estamos fazendo retorno e acompanhamento das crianças já atendidas com visitas periódicas. Temos a parceria dos estudantes do Curso de Odontologia da FAPAN, que são coordenados pelo professor Eduardo dos Santos Garcia”, finalizou Marilu.

A Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, explicou que a compra do veículo Van, foi muito importante para que o Sorriso no Campo  consiguiga realizar suas ações. “Além do veículo esse trabalho é um sucesso por ter profissionais dedicados e parcerias com estudantes do curso de odontologia que se disponibilizam a ir realizar esse trabalho em comunidades rurais e enfrentam todas as dificuldades das estradas.

A dentista Denise, explicou que o veículo viabilizou a operacionalidade das ações porque, além de transportar a equipe do projeto para as comunidades rurais, também tem ido buscar as crianças que precisam do atendimento no Centro Especializado de Odontologia (CEO). “No dia da visita das crianças no CEO toda a equipe se mobiliza para receber as crianças e prestar o atendimento necessário, buscando manter a humanização e segurança das crianças para o atendimento, na cidade, professores e pais tem acompanhado as crianças e o atendimento oferecido nas escolas inclui o tratamento avaliação de risco de cárie, prevenção, com a aplicação do fluor, entrega de kits de escova e palestras educativas”.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, parabenizou toda equipe que se dedica para levar saúde a quem precisa e aos profissionais e acadêmicos que já fizeram parte do Projeto Sorriso no Campo desde a sua idealização. “O Projeto é excelente, encere acadêmicos e oferece tratamento e prevenção para os alunos das escolas rurais e isso gera economia para o município”, afirmou Francis, parabenizando todos os participantes atuais e os que já fizeram parte do projeto.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados