Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Onça pintada é encontrada morta na Transpantaneira
Data:09/10/2019 - Hora:06h52
Onça pintada é encontrada  morta na Transpantaneira
BPMPA

Uma onça-pintada foi encontrada morta anteontem, (7) supostamente depois de ter sido atropelada na MT-060, a Transpantaneira, na região do Pantanal, em Poconé. Moradores viram o animal caído na rodovia e chamaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Segundo a tenente Joelma Carvalho, do Batalhão Ambiental, o animal é macho e considerado um adulto jovem.

O caso é tratado como atropelamento, mas o motorista que teria atingido a onça-pintada não foi encontrado no local e nem se apresentou às autoridades até ontem (8). A onça-pintada foi encontrada morta em uma estrada perto de um hotel frequentado por turistas que procuram o Pantanal mato-grossense.

A tenente alerta motoristas a respeitarem o limite de velocidade na região, que é de 50 km/h, limite que se ultrapassado, poode levantar poeira e atrapalhar a visibilidade dos motoristas.

“É necessário que os condutores de veículos estejam sempre atentos a sinalização, limites de velocidade e observar a aparição de animais silvestres na pista. Temos que] preservar a vida desses animais, bem como a integridade física do condutor e passageiros”, comentou.

O corpo da onça-pintada foi levado para a câmara fria do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do batalhão, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Alguns protocolos serão feitos e a onça deve ser empalhada no procedimento conhecido como 'taxidermia'.




fonte: G1-MT com Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados