Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Onça pintada é encontrada morta na Transpantaneira
Data:09/10/2019 - Hora:06h52
Onça pintada é encontrada  morta na Transpantaneira
BPMPA

Uma onça-pintada foi encontrada morta anteontem, (7) supostamente depois de ter sido atropelada na MT-060, a Transpantaneira, na região do Pantanal, em Poconé. Moradores viram o animal caído na rodovia e chamaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Segundo a tenente Joelma Carvalho, do Batalhão Ambiental, o animal é macho e considerado um adulto jovem.

O caso é tratado como atropelamento, mas o motorista que teria atingido a onça-pintada não foi encontrado no local e nem se apresentou às autoridades até ontem (8). A onça-pintada foi encontrada morta em uma estrada perto de um hotel frequentado por turistas que procuram o Pantanal mato-grossense.

A tenente alerta motoristas a respeitarem o limite de velocidade na região, que é de 50 km/h, limite que se ultrapassado, poode levantar poeira e atrapalhar a visibilidade dos motoristas.

“É necessário que os condutores de veículos estejam sempre atentos a sinalização, limites de velocidade e observar a aparição de animais silvestres na pista. Temos que] preservar a vida desses animais, bem como a integridade física do condutor e passageiros”, comentou.

O corpo da onça-pintada foi levado para a câmara fria do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do batalhão, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Alguns protocolos serão feitos e a onça deve ser empalhada no procedimento conhecido como 'taxidermia'.




fonte: G1-MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
QI
High Society
O nascimento da pequena Maria Fernanda, filha de Camila Cristina e Luan Venâncio, era bastante aguardado pelas famílias Arruda e Amorim. Mas, a espera acabou e a pequena Maria Fernanda veio ao mundo para alegrar a vida dos papais, avós, tios, tias e da maninha. Felicidades aos papais e boas vindas a Maria Fernanda.  Destaque especial ao casal Suzanne e Abel Nunes que inauguram hoje em Cáceres a Exclusiva Cosméticos na Rua General Osório, 470.  O espaço traz novidades para quem aprecia os milagres da estética com tecnologia avançada em fórmulas surpreendentes. A inauguração as 15h será prestigiada por  convidados para uma tarde descontraída em um ambiente muito aconchegante. Vale conferir. Recebeu o carinho dos amigos, familiares e clientes em seu dia a encantadora Thammy Alvares, a quem  parabenizamos, desejando muitos anos de vida, saúde e felicidades sempre. Nosso brinde a você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados