Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Comissão pública quer apurar o alto preço da energia em MT
Data:09/10/2019 - Hora:06h46
Comissão pública quer apurar  o alto preço da energia em MT
Ilustrativa

Já conta com mais 2.100 assinaturas a petição pública que pede a abertura da CPI da Energisa. A comissão proposta pela população tem como objetivo investigar o custo da energia paga em Mato Grosso.

"Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso - Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionaria de energia no estado de Mato Grosso; a fim de investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado", diz trecho da petição.

Em outro trecho da petição, os organizadores destacam que o movimento é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores e do estado se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de energia elétrica.

Na próxima semana a Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para debater o valor da energia praticado no estado e também o atendimento da concessinária.

No entanto, o regimento interno da Assembleia Legislativa determina que uma CPI só poderá ser aberta mediante assinatura de um terço dos deputados. No caso são necessárias oito assinaturas. Só podem funcionar três comissões simultaneamente no Parlamento Estadual e atualmente, já funcionam a CPI do MT Prev e a CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal, mas a terceira pode ser a da Energisa, e cabe ao eleitor pressionar o seu deputado no site da AL-MT.




fonte: G.D com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O nascimento da pequena Maria Fernanda, filha de Camila Cristina e Luan Venâncio, era bastante aguardado pelas famílias Arruda e Amorim. Mas, a espera acabou e a pequena Maria Fernanda veio ao mundo para alegrar a vida dos papais, avós, tios, tias e da maninha. Felicidades aos papais e boas vindas a Maria Fernanda.  Destaque especial ao casal Suzanne e Abel Nunes que inauguram hoje em Cáceres a Exclusiva Cosméticos na Rua General Osório, 470.  O espaço traz novidades para quem aprecia os milagres da estética com tecnologia avançada em fórmulas surpreendentes. A inauguração as 15h será prestigiada por  convidados para uma tarde descontraída em um ambiente muito aconchegante. Vale conferir. Recebeu o carinho dos amigos, familiares e clientes em seu dia a encantadora Thammy Alvares, a quem  parabenizamos, desejando muitos anos de vida, saúde e felicidades sempre. Nosso brinde a você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados