Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:08/10/2019 - Hora:06h48

Errou, Pagou!

Uma servidora do departamento de recursos humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi absolvida de uma acusação de participar de pagamentos irregulares a pensionistas e superfaturar valores de benefícios de magistrados, além de enriquecimento lícito até o montante de R$ 102 mil, utilizando-se até mesmo do nome de falecidos. A decisão foi proferida em julgamento no dia 20 do mês passado proferida pela Segunda Câmara de Direito Público do TJMT. Sem comentários.

 

Gilmar Mendes

Dos 11 ministros do STF, o mato-grossense Gilmar Mendes é, disparado, o mais polêmico. Seja pelas decisões polêmicas, seja pelos discursos, inclusive, no Plenário da Corte , ele chama a atenção e atrai desafetos. Na última quarta, ele acusou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol de transformarem a prisão preventiva em instrumento de tortura para obter confissões dos presos, o que não deve ser novidade prá ninguem e Mendes, concordem alguns, ou não,  sabe o que fala.

 

Pai das Músicas

Ontem, o calendário registrou o Dia do Compositor Brasileiro, data criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, que integrou a União Brasileira dos Compositores na década de 40 e aqui fica a nossa saudação aos colegas devotos de Calíope e Euterpe, com ou sem pentagramas, indepdendente de ritmos criados. O editor do Correio Cacerense Dannyelvis, recebe da coluna em nome dos demais compositores da city, aquela nota em Sol-Maior, pela data. 

 

Destaque 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda lançou ontem, (7) o III Prêmio Destaque Empresarial Acepl 2019, o maior evento social reunindo empresários do comércio, indústria e serviços do município, que como as anteriores deverá culminar uma grande festa de confraternização entre os vencedores da já tradicional pesquisa de opinião pública realizada pela Unemat, campus de Pontes e Lacerda e também com a parceria do Sicredi. Pelo menos, esta, tem referenciais estatísticos numa parceria de respeito, ao contrário de alguns eventos picaretas caça-níqueis que rodam o interior do estado.

 

Único, Aspas

Tai uma coisa que um cara não sabia e quebrou a cara no final de semana quando foi até o Postão tentar agendar uma consulta com um ortopedista do SUS: por ter uma carteirinha do SUS procedente do Estado de São Paulo, não teria o direito à consulta, mesmo sendo o SUS uma instituição federal e Mato Grosso, uma unidade da federação.  Curioso, que segundo o Ministério da Saúde, não é necessário que o cidadão se cadastre novamente, basta atualizar o endereço no novo município, sem necessidade de um novo Cartão Nacional de Saúde nem a troca do número.

 

Concluindo

Ainda segundo o Ministério da Saúde, é possível o atendimento do SUS fora do município ou estado onde reside o usuário, mesmo porque, o atendimento do SUS é garantido em todo território nacional, desde que apresentado o Cartão Nacional de Saúde nos estabelecimentos de saúde do SUS no momento do atendimento.

 



fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados